Imprimir

Notícias / Cidades

Furto de carro em Cuiabá e roubo de moto em VG são 'moda' do momento

Da Redação - Jardel Arruda

O roubo de em Várzea Grande e o furto a automóveis em Cuiabá são os crimes da moda no início de 2010. De acordo com índices divulgados no site da Polícia Judiciária Civil (PJC), durante janeiro e fevereiro deste ano, a ‘infração da vez’ na capital cresceu em 63%, enquanto a da cidade vizinha aumentou 56,7%, se comparados ao mesmo período do ano anterior.

As estações do ano mudam e com elas as tendências de vestimentas, as quais são intensamente massificadas pela mídia. E, segundo o secretario adjunto de Segurança Pública, coronel Monteiro de Moraes, o mesmo ocorre com o crime.

“Tudo é modismo. O crime também”, frisou o coronel. “Principalmente quando dado ênfase pela imprensa”, completou, referindo-se as fragilidades e rentabilidades de atos ilícitos massificados pelos diversos meios de comunicação, o que incentiva a ilegalidade.

Segundo o adjunto, os bandidos perceberam que são fáceis e rentáveis esses dois tipos de crimes, e, por isso, esses números passam a fugir do controle em 2010. Para exemplificar o modismo, monteiro de Moraes lembrou-se da onda de assaltos a caixas eletrônicos. “Era mais fácil, além de lucrativo”, pontua.

Outro motivo para o aumento do índice de roubo de motos é o aumento deste automotor no mercado. “O número de motos na rua aumentou consideravelmente. A facilidade para se adquirir esse veículo aumentou demais. Até os acidentes com motos subiram muito.
Imprimir