Imprimir

Notícias / Cidades

Projeto Siminina é homenageado pela Prefeitura‏

Da assessoria

Cinco anos de índice zero de gravidez entre adolescentes do projeto Siminina. Resultado que rendeu homenagem da Prefeitura de Cuiabá aos coordenadores e patrocinadores do programa. A comemoração ocorreu hoje (15-03) pela manhã, no sétimo andar do Palácio Alencastro.

O prefeito Wilson Santos salientou que o projeto teve início no ano de 1997 com 900 crianças, e que hoje estão inseridas 1650. “O Siminina é um projeto criado por Cuiabá, não saiu do Governo Federal. Hoje ele virou modelo e se tornou a maior ação de combate a gravidez precoce no Brasil, tanto que será implantado em outras cidades, como é o caso de Porto Alegre”.

O secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), Jader José Alves Martins Moraes disse que o programa é uma alegria entre as famílias, pois mantém as crianças longe da rua.

Já a coordenadora do Siminina, Laiza Luz fez questão de reforçar que os trabalhos terão continuidade nos próximos anos. “É uma política de ação social de extrema importância e que precisa ser mantida”, avaliou. Sobre o sucesso do programa a coordenadora disse que não há uma “formula mágica”, apenas muita conversa, atenção, carinho e amor.

O evento também contou com a assinatura do termo de validação 2007/2012, do programa Prefeito Amigo da Criança da Associação Abrinq, e com a entrega de um cheque no valor de R$ 24.345,00 para o Siminina. Fruto de uma arrecadação realizada pela rede de supermercados Comper.

Além do prefeito Wilson Santos e do secretário da SMASDH Jader José Alves Martins Moraes, participaram da solenidade de homenagem ao programa Siminina o diretor de Planejamento e Projetos Especiais da Rede Cemat, José Adriano Mendes Silva, a ex-secretária de Assistência Social do município, Celcita Pinheiro, o secretário municipal de Educação, Carlos Carlão do Nascimento, a representante dos Supermercados Comper, Helena Sobré e o representante da empresa de telefonia OI, Guilherme Alves.
Imprimir