Imprimir

Notícias / Política MT

Servidores da área instrumental de MT invadem Assembléia Legislativa

Reportagem Local - Julia Munhoz

Diferente das outras manifestações desta vez os servidores da área instrumental do governo do Estado invadiram na manhã desta segunda-feira (29) a Assembléia Legislativa. Mais de 200 funcionários do setor ocuparam o saguão de entrada da AL para uma reunião com o presidente da Casa, deputado José Riva (PP). Neste momento, eles aguardam no auditório Milton Figueiredo.

De acordo com um dos representantes do comando de greve, Fernando Ricardo Gramulha, a tentativa agora é de buscar apoio do Legislativo, uma vez que, o executivo não tem atendido a solicitação dos manifestantes."Na sexta não fomos recebidos pelo governador e nem pelo vice-gorvernador, então vamos tentar falar com os deputados".

Os servidores da área instrumental do Estado estão realizando consecutivas manifestações desde o início da semana passada em busca da aprovação do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS) da categoria. O presidente do Sindicato dos Servidores da Área Instrumental (Sinpaig), Edmundo Cézar Leite, reafirmou que não se trata de aumento de salários e sim da reestruturação da carreira.

Durante a manifestação em frente a AL foi colocado uma gravação da reunião realizada com o secretário de Fazenda Éder Moraes, no qual ele garantia que iria levar a proposta para aprovação. Porém o governo afirmou, posteriormente a reunião, que não haverá possibilidade de negociações enquanto a categoria estiver em greve.

Diante disso os funcionários estão solicitando que Riva atenda a classe no auditório com a presença de todos, para que os mesmos possam debater de forma mais ampla a implantação do PCCS e garantir que os acordos sejam cumpridos.

Mais informações em instantes./Atualizada às 10h04/ Atualizada às 10h20
Imprimir