Imprimir

Notícias / Cidades

Balcão de Emprego é destaque em Rondonópolis

Da assessoria

A Secretaria de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, por meio do Departamento de Geração de Emprego e Renda, criou em agosto de 2009, o Balcão de Empregos Municipal. No ano passado foram contratados 85 profissionais que tiveram a oportunidade de ampliar a renda familiar. E nos dois primeiros meses de 2010, 185 pessoas já garantiram a recolocação. O serviço atende a demanda dos que procuram por uma vaga no mercado de trabalho e a chance de melhorar a qualidade de vida.

O balcão de emprego municipal conta com a parceria de 280 empresas de segmentos variados, de grande, médio e pequeno porte, além de pessoas físicas. A procura por profissionais especializados também impulsiona a qualificação dos candidatos. Diversos cursos gratuitos são oferecidos com o objetivo de capacitar a mão-de-obra local e facilitar na hora da procura por uma vaga, o que possibilita o destaque entre os outros trabalhadores.

A gerente do Núcleo de Colocação e Recolocação do Município, Fátima Alves, esclarece que diariamente são atendidas 150 pessoas onde 88% são encaminhadas a uma vaga de emprego. Para cada vaga solicitada, Fátima lembra que uma média de 15 candidatos segue para a empresa para que a seleção seja realizada.

A secretária Neuma de Morais fala do compromisso da atual administração em dar dignidade às famílias de baixa renda. “O Balcão de Empregos do município proporciona aos moradores de Rondonópolis a chance da primeira contratação e também o reingresso daqueles que estão desempregados. Para facilitar o processo, investimos ainda na capacitação das pessoas de forma gratuita para que todos tenham a mesma oportunidade e disputem de igual para igual a uma vaga”, declara.

Os atendimentos são realizados na rua Otávio Pitaluga, nº 2.007, no bairro Jardim Guanabara, prédio da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros – Uramb. Os interessados devem levar os documentos pessoais, carteira de identidade e de trabalho, CPF e currículo ou preenchimento de ficha interna, para o cadastro na sede do departamento. Mais informações pelo telefone 3421-6666 ou 3421-6099.
Imprimir