Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Artigos

Previdência privada garante planejamento e um futuro tranquilo

Os planos de previdência privada são uma ótima opção e oferecem inúmeras possibilidades para que seu investimento se converta em segurança, rentabilidade e na manutenção do padrão de vida no futuro quando você diminuir o ritmo de trabalho, ou ainda, como complementação da aposentadoria. Além disso, podem ser muito úteis na realização de projetos de vida, como, por exemplo, passar um ano velejando, abrir um restaurante, pagar a faculdade dos filhos, comprar outro imóvel ou até mesmo obter benefícios fiscais. Para tirá-los do papel, a previdência privada é um dos produtos mais indicados, pois é um investimento inteligente e confiável que proporciona excelentes resultados a longo prazo.

A previdência complementar é um mercado dinâmico que está em constante aperfeiçoamento com produtos cada vez mais adequados às necessidades da população. O acesso à informação sobre este investimento é muito importante para que as pessoas saibam as vantagens exclusivas que ele oferece, como, por exemplo, a isenção do imposto come-cotas, quem contribui por meio da previdência privada não precisa se preocupar com isso que é uma espécie de adiantamento do imposto de renda que se paga sobre os ganhos obtidos em um investimento. Entre outros benefícios, está a opção pela tabela regressiva no imposto de renda que só os planos de previdência permitem. Isso quer dizer que, dependendo do tempo que os recursos permanecerem investidos, a alíquota incidente de imposto de renda se torna menor.

Mas, antes de contratar seu plano, saiba que há três aspectos importantes que você deverá levar em consideração: o prazo do investimento, taxas de administração financeira e a reputação da empresa ou instituição que irá administrar seus recursos. Por isso, é importante pesquisar, conversar com o gerente da sua instituição financeira e pessoas que já optaram por esse tipo de investimento. E um ponto muito importante: a previdência privada nos incentiva a ter disciplina, e consequentemente, a praticarmos a educação financeira. Por isso, como é um investimento atrativo a longo prazo é necessário se organizar e não interromper as contribuições até a data estipulada de saída do plano.



*Cidmar Stoffel é Superintendente da Corretora Seguros Sicredi

Comentários no Facebook

Sitevip Internet