Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ecologia

Agroecologia é tema convergente entre Governo do Estado e comitiva alemã


O adjunto da Pasta, Ronaldo Franco de Oliveira, expôs os resultados obtidos na atual gestão e objetivos a serem alcançados na área de desenvolvimento rural.

O encontro ocorreu na sala de reuniões da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa). "Esse intercâmbio é muito importante, pois somos uma secretaria nova, criada principalmente para atuar com os povos mais necessitados do campo, e temos ações convergentes com a Alemanha", frisou Franco de Oliveira.

Dentre outros temas, o adjunto abordou o investimento em reforma agrária no Estado, a importância da lei de Assistência Técnica e Extensão Rural, o tema da sucessão familiar, a legislação de agroindústrias e programas para a erradicação da pobreza no campo.

Agroecologia

A produção agroecológica, uma das grandes bandeiras do Governo do Estado, foi um dos temas mais requisitados pelos parlamentares alemães, uma vez que esta é uma área em franca expansão no país europeu. Para Franco de Oliveira, essa sintonia abre margem para futuras comercializações: "Temos essa questão que converge, a produção agroecológica, que para eles também é importante. Estamos abertos a seguir trocando experiências e futuramente comercializações", afirmou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet