Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

Evento que debate setor sucroenergético vai até esta quarta-feira

Tem início nesta segunda-feira (22), em Dourados, a 6ª edição do Canasul 2012, realizada pela Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de MS). Estarão reunidos entidades que compõem o setor sucroenergético na região Centro-Sul do Brasil.

O evento acontece até quarta-feira (24), no Parque de Exposições do Sindicato Rural. “Mato Grosso do Sul é um dos estados onde a produção sucroenergética tem crescido continuamente, o que nos dá destaque em produção e investimentos”, comentou o presidente da entidade, Roberto Hollanda Filho.

O presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, Luiz Custódio Cotta Martins, é um dos palestrantes do evento. Ele participa do painel que debate a relação com os fornecedores de cana-de-açúcar, os modelos de contrato. Nesse mesmo painel estão ainda o presidente da Orplana (Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil), Ismael Perina, e o presidente da Sulcanas, Paulo Junqueira.

O diretor-executivo da Única (União da Indústria de Cana-de-açúcar), Eduardo Leão de Sousa, o Assessor Econômico do Siamig (Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Minas Gerais), Mário Campos Filho, e o Presidente-executivo dos Sifaeg/Sifaçúcar (sindicatos da Indústria de Fabricação de Etanol e Açúcar do Estado de Goiás), André Rocha, também estão na grade de palestras, que acontece no dia 23.

As projeções da Biosul para a safra 2012/2013 é de que a moagem do Estado some 38,6 milhões de toneladas de cana, um aumento de 14,03% em relação à última safra. A previsão para a produção de açúcar é um acumulado de 1,91 mi de toneladas, enquanto que o etanol anidro seja de 507 milhões de litros e de hidratado 1,48 mi de litros.

Para participar das palestras é necessário fazer inscrição pelo site www.semaic.dourados.ms.gov.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet