Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

estrutura prejudicada

FPI realiza encontra diversas irregularidades na Sedraf

Foto: Reprodução

FPI realiza encontra diversas irregularidades na Sedraf
A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) com o apoio e parceria do Corpo de Bombeiros e profissionais autônomos, durante fiscalização realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) encontrou inúmeras irregularidades.

A vistoria aconteceu na tarde desta terça-feira (4), a pedido do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (Sintap-MT). Durante a diligência, os servidores relataram à equipe algumas das dificuldades vividas em época de chuva (goteiras e fendas por onde escorrem água), por exemplo, bem como infiltrações.

Na oportunidade os fiscais vistoriaram todo o prédio, acompanhados pela presidente do Sintap, Dianyeire Dias Souza, que apontou os principais pontos de aparente deterioração.

O edifício abriga o Instituto de Terras (Intermat), o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e passou por vistoria há 3 anos quando foram constatadas inúmeras irregularidades. De acordo com Dianyeire essas irregularidades não foram sanadas e encontram-se significativamente agravadas.

Segundo o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego, que também acompanhou a operação, a estrutura predial não aparenta estar prejudicada, mas a necessidade de manutenção é incontestável.

“Com as informações colhidas no local poderemos elaborar um laudo minucioso da real situação das instalações do Sedraf, o qual será encaminhado ao Secretário Carlos Milhomem e ao Sintap para que sejam tomadas as devidas providências”, anunciou o presidente do Crea-MT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet