Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Agricultores do RS começam a receber dinheiro do Bolsa Estiagem

A seca que atingiu o Rio Grande do Sul castigou a pequena propriedade de Lorene Weippert, que fica em Erechim, norte do estado. O sustento da família vem da plantação de milho e soja, mas a falta de chuva causou perdas na safra de 90%.

Parte das dívidas foi paga com o seguro da lavoura, mas o dinheiro não foi suficiente. Agora, ela conta com os R$ 400 que vai receber do Bolsa Estiagem, programa do Governo Federal.

O recurso começou a ser pago, mas o prazo para pedir o benefício vai até outubro. A orientação é para que os agricultores procurem os sindicatos dos municípios.

Para ter direito ao auxílio, os produtores precisam ter renda familiar de até dois salários mínimos por mês e morar em um dos municípios que tiveram o decreto de situação de emergência reconhecido pelo Governo Federal.

O pagamento é feito em cinco parcelas de R$ 80. Quem já se cadastrou e teve o benefício liberado, mas ainda não recebeu o cartão, pode procurar uma agência da Caixa Econômica Federal para retirar o dinheiro, basta apresentar a carteira de identidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet