Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Produtor australiano vem ao Brasil apresentar novas tecnologias para produção de cana

Entre os dias 26 e 27 de março, a cidade de Ribeirão Preto recebe pelo 16º ano consecutivo o Seminário de Mecanização e Produção de Cana de Açúcar, conhecido por ser um grande fórum de discussão de tecnologia, mercado e tendências em produção de cana. Um dos grandes destaques do evento este ano é a presença do produtor australiano David Cox, proprietário da empresa Davco Farming, na região de Ayr, no estado de Queensland, Austrália.


“A Davco Farming é referência em desenvolvimento de tecnologia de ponta no mundo. Pelo fato de David Cox ser o precursor de inúmeras novas tecnologias e o primeiro produtor a se utilizar da agricultura de precisão no mundo da cana de açúcar, acredito que temos bastante a aprender com suas experiências”, afirma Dib Nunes, diretor do Grupo IDEA, empresa organizadora do evento.

Segundo Dib, a Austrália é conhecida por investir continuamente no desenvolvimento tecnológico com o propósito de manter altos níveis de desempenho e, por isso, o produtor, que representa muito bem o cenário australiano, foi convidado a participar do evento. “David trará resultados das tecnologias de alto desempenho que está utilizando na Austrália e que, em breve, estará ao alcance dos produtores brasileiros”, informa.

Para conhecer essas e outras novidades, os interessados poderão fazer sua inscrição no 16º Seminário de Mecanização pelo site www.ideaonline.com.br. As inscrições com desconto vão até hoje (21/03). Associados à UNICA, IAC, UDOP, ORPLANA e CEISE BR têm valor especial para participar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet