Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

PRIMEIRO BIMESTRE

Recolhimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas sobe 12% em MT

Foto: Ilustração

Recolhimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas sobe 12% em MT
Mato Grosso encaminhou para o destino ambiental correto 1.708 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas no primeiro bimestre de 2014. O volume é 12% superior as 1.522 toneladas verificadas no período o ano passado. De acordo com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), a quantidade de embalagens do Estado equivale a 25,2% do total recolhido no Brasil.

O crescimento do recolhimento de embalagens, conforme a coordenadora regional de Operações do inpEv na região, Rosângela Soto, deve-se ao incremento da área destinada ao cultivo. Em Mato Grosso a área destinada ao cultivo de grãos na safra 2013/2014 teve um acréscimo de 6,3% ante o ciclo anterior, atingindo 13,08 milhões de hectares, revela o levantamento de safra da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Somente em soja foram 8,3 milhões de hectares, área 5,2% superior a da safra 2012/2013, aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Leia também:
Exportação por Paranaguá cresce em fevereiro, enquanto cai no Porto de Santos
Mercado futuro do milho fecha março cotado a R$ 16,28 a saca

Segundo nota do inpEV, no Brasil foram recolhidas 6.769 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos, 13% a mais que no primeiro bimestre de 2013.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet