Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Notícias / Agronegócio

Mato Grosso registra novo recorde da produção de milho e sobe o patamar

Da Redação - Priscilla Vilela

19 Ago 2012 - 22:17

Foto: Reprodução

Mato Grosso registra novo recorde da produção de milho e sobe o patamar
Mato Grosso vai registrar um novo recorde de produção de milho nesta safra 2011/2012, com um aumento de mais de 122% em relação ao período anterior. Os produtores no estado contam com um volume de 103,7 sacas ou em números gerais, 15,6 milhões de toneladas.

Os trabalhos para esta colheita já estão quase que em sua totalidade finalizados com 96,3% concluída. A expectativa é que a área a ser produzida em 2013(2012/2013) tenha um aumento ainda maior sobre a atual, em 16,3%.

Contudo, o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) destaca que a safra seguinte pode ser menor que a 2011/2012. Isso, se o clima não ajudar na produção e colheita do grão.

Os novos números registrados mostram a importância da cultura do milho para o estado, que deixou de ser considerada a ‘safrinha’ e gera a espera de se tornar ‘produção agropecuária’. Para este patamar, é necessário uma produção mínima de R$ 4,5 bilhões.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet