Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

RETA FINAL

Colheita do algodão atinge 96% e está praticamente finalizada em Mato Grosso

Foto: Reprodução

Colheita do algodão atinge 96% e está praticamente finalizada em Mato Grosso
Os dados são referentes a última semana. De acordo com o Imea, a colheita está dois pontos porcentuais mais avançada do que a safra 2011/12.

Em duas regiões – Norte e Nordeste - as ceifas mais já concluíram a colheita. Estas duas regiões são as que têm as menores áreas plantadas – 910 hectares e 4.5 mil hectares, respectivamente.

Nas regiões Centro-Sul, Noroeste e Médio-Norte as máquinas já cobriram 97% da área. Na região Oeste a colheita chega a 96%. Já no Sudeste de Mato Grosso, onde há a maior área plantada – 317.7 mil hectares – o índice de cobertura é de 96%.

Segundo o Imea, a alta produtividade é um dos fatores que diminuem a velocidade de colheita, além do tempo seco, que requer cuidados para evitar incêndios. Até agora, a estimativa é que o Estado de Mato Grosso tenha uma produtividade de 258 @/ha, 16,6% superior à safra passada, totalizando uma produção de 1,07 milhão de tonelada de pluma e 1,68 milhão de tonelada de caroço de algodão.

Pelo levantamento do Imea, cerca de 57% do volume produzido de pluma está vendido até agosto. Já o caroço de algodão está bem mais comprometido, neste mês a estimativa é que 80% do volume de caroço de algodão esteja vendido.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet