Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2019

Notícias / Gastronomia

'Hambúrguer Gourmet Romeu e Julieta’ é o vencedor de gincana à base de carne suína; Veja fotos

Da Redação - Viviane Petroli

23 Jul 2014 - 15:57

Foto: Assessoria Acrismat

'Hambúrguer Gourmet Romeu e Julieta’ é o vencedor de gincana à base de carne suína; Veja fotos
A receita de 'Hambúrguer Gourmet Romeu e Julieta’ foi à grande vencedora entre as oito receitas inscritas na 3ª edição da gincana "O Melhor da Carne Suína Mato-grossense", realizado na noite de terça-feira (22), em Cuiabá. O evento realizado pela Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac-MT) contou com a participação de estudantes e profissionais de gastronomia do Estado.

A receita vencedora foi da estudante de gastronomia do Senac-MT Letícia Silva. Está foi sua segunda participação na gincana. “Optei por uma moda que já pegou em grandes cidades, como São Paulo por exemplo. O hambúrguer gourmet é muito comum a base da carne bovina e quis inovar trazendo para o concurso com a carne suína”.

Leia também
Geller anuncia escritório do Mapa em Sorriso durante encontro de suinocultores

Conforme a Acrismat, o objetivo da gincana não é apenas divulgar os benefícios da carne suínas, mas também estimular o consumo, que a cada ano em Mato Grosso é crescente. As receitas foram julgadas pelo sabor, criatividade e apresentação. O júri foi composto pelo presidente da Acrismat, Raulino Teixeira Machado, Ariani Malouf (Chef de cozinha do restaurante Mahalo), Gina Defanti (Revista Saboreie), Luis Fernando (Presidente da Abrasel MT), Rafael Maimoni (Chef de cozinha do restaurante Dom Agostinho) e Luciana Leite (Diário de Cuiabá). “O público pode conferir que as receitas são aprovadas por jurados renomados e podem ser muito nutritivas e saudáveis. Desmistificando a carne suína e apresentando novos cortes e pratos”, frisa o presente da Acrismat, Raulino.

Raulino, que é o novo presidente da Acrismat, foi júri da gincana pela segunda vez e, segundo ele, a cada edição os participantes surpreendem. Conforme a Acrismat, é comum haverem entre 8 e 10 receitas inscritas apenas, em decorrência ao tempo de preparo, principalmente. “Acredito que como eu, os outros jurados ficaram muito satisfeitos com as receitas. Os participantes estão de parabéns pela criatividade e principalmente pelo sabor que nos proporcionaram nesta noite”, salientou Raulino.

Das oito receitas inscritas foram premiadas as três melhores. O segundo lugar ficou com a receita "Popietas Recheadas com Purê de Maçã Verde e Batatas Pomme Bouchon" feita por Márcio Silva. Já o terceiro lugar com o "Hambúrguer Suíno com Compota de Cebola Roxa, Abacaxi Caramelizado e Geleia de Limão com Gengibre" feita por Waldemar Untar.

O primeiro lugar ganhou uma estadia completa no Hotel Senac Grogotó em Minas Gerais, com passagem de ida e volta e mais passeio em Tiradentes, cidade mineira reconhecida nacionalmente como a capital da "Comida de Boteco". A premiação para o segundo lugar um fim de semana com acompanhante no Hotel Águas Quente, em Mato Grosso, e o terceiro lugar ganhou um exemplar do livro de gastronomia "Chef Profissional - Instituto Americano de Culinária".

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet