Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Emprego

EMPREGO

Campo Verde tem melhor saldo de contratações em julho, mostra Caged

Foto: Reprodução/Internet

Campo Verde tem melhor saldo de contratações em julho, mostra Caged
Puxado pela agropecuária, Campo Verde registrou o melhor saldo de contratações em julho em Mato Grosso. O município, na região Sul do Estado, registrou geração de 766 postos de trabalho, enquanto em Várzea Grande verificou-se negatividade de 849 vagas, ou seja, mais desligamentos que contratações. Cuiabá foi o segundo município que mais contratou com 529 vagas geradas

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Conforme dados do Caged, 514 postos de trabalho foram gerados na agropecuária em Campo Verde, seguido de 180 na indústria de transformação, 31 na construção civil e 27 no setor de serviços. Já o comércio teve 14 admissões.

Leia também
Julho de 2014 tem o pior saldo de empregos desde 2012, mas segue no azul

O ranking da evolução do emprego formal em Mato Grosso é composto por 22 municípios com mais de 30 mil habitantes. O ranking mostra que Cuiabá foi o segundo que mais contratou no Estado com saldo positivo de 529 carteiras assinadas, puxado pela construção civil que registrou 454 permanências nos postos de trabalho.

Rondonópolis é o terceiro com de 325 permanências, também puxadas pela construção civil com 151 vagas preenchidas. Nova Mutum aparece em quarto com 278 postos gerados com carteira assinada no total em julho deste ano, Primavera do Leste em quinto com 237 vagas e Sorriso em sexto com 233.

O pior desempenho é visto em Várzea Grande com saldo negativo de 849 vagas, ou seja, em julho o município vizinho de Cuiabá mais demitiu do que contratou. O setor que puxou para o desempenho negativo foi o da construção civil que desligou 529 pessoas a mais do que contratou, seguido da indústria de transformação com 235.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet