Olhar Agro & Negócios

Domingo, 22 de setembro de 2019

Notícias / Emprego

Servidores da Sema paralisam atividades por melhores condições de trabalho

Da Redação - Viviane Petroli

23 Set 2014 - 14:40

Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT

Servidores da Sema paralisam atividades por melhores condições de trabalho
Servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) paralisaram as atividades nesta terça-feira (23) em busca de melhores condições de trabalho. As atividades voltam ao normal na quarta-feira (24), contudo se os trabalhadores não obtiverem respostas sobre a pauta encaminhada ao governo do Estado na quinta-feira (25) uma nova paralisação pode ser feita.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Meio Ambiente (Sintema), Gilcélio Lima, a Sema-MT foi comunicada sobre a paralisação por meio de ofícios. Entre as reivindicações estão os valores das diárias para quando um técnico sai a campo, que hoje é de aproximadamente R$ 120.

Leia também
Frete cai 40% ante 2013 e setor do transporte fecha ano no vermelho

Outra solicitação é quanto ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Há também a questão quanto ao horário de trabalho, uma vez que na Sema-MT é das 8h às 18h e em outras Secretarias das 13h às 19h.

“O Estado tem que colaborar para que os servidores da Sema-MT possam colocar em prática o que a sociedade espera. Não temos a intenção de ficar parados”, comenta Gilcélio.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joaozinho
    25 Set 2014 às 17:28

    Parabéns aos SERVIDORES DA SEMA pela atitude tomada! É assim que se faz! Pelo visto somente com uma paralisação ou uma GREVE GERAL e UNIDA (100%) o Governo, PGE, SEMA e SAD atenderão as reivindicações dignas e legítimas dos servidores. A LEI que foi aprovada e publica já deveria estar sendo cumprida. Realmente o estado não aplica isonomia a todas as carreiras. Total descaso com o servidor público. Por que umas carreiras podem e outras não? A LEI é constitucional e análoga a outras carreiras que já possuem esses benefícios. A Assembléia aprovou por unanimidade, a CCJ foi pela constitucionalidade. O projeto se tornou LEI e já está publicado no DIÁRIO! GOVERNO, cumpra com suas obrigações. Nada do que está sendo pedido é inconstitucional. Servidores da SEMA, torço por vocês! Também sou servidor estadual de outra carreira. Vocês merecem. Continuem firmes e lutem! Só assim conseguirão o que lhes é de direito. Abraço a todos.

  • eduardo
    24 Set 2014 às 13:15

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Cuiabana
    23 Set 2014 às 18:12

    Visitem o IBAMA então, aff dá dó dos servidores e terceirizados que atuam lá.

  • Ricardo Mendonça
    23 Set 2014 às 18:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Joselito
    23 Set 2014 às 17:37

    A SEMA-MT esta sucateada e de proposito !!! Os gestores somente estão interessados em realizar contratos milionários neste final de mandato!!!

  • CILSO PEREIRA DOS SANTOS
    23 Set 2014 às 16:18

    Esse é o Governo do PMDB tendo como aliado o partido do PT, nunca vi tanta incompetência para Administrar Bens Públicos e, ainda querem continuar no poder, Lúdio Cabral é Gestação da atual Administração.

  • Angoras
    23 Set 2014 às 16:05

    OLHA SE FOSSE SÓ A SEMA/MT, ESTAVA FÁCIL PARA RESOLVER O PROBLEMA É QUE É TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS ESTA LITERALMENTE SUCATEADOS E COM SECRETÁRIOS E PRESIDENTES DESTES ÓRGÃOS APEGADOS AOS CARGOS E QUE NÃO TEM CORAGEM PARA EXIGIR DO GOVERNADOR CONDIÇÕES DE TRABALHO!!!!!INFELIZMENTE AINDA TEM PESSOAS QUE TEM A CORAGEM DE APOIAR LUDIO OU JANETE QUE SÃO DO MESMO GRUPO QUE ESTÃO SUCATEANDO O ESTADO DE MATO GROSSO. O INDEA TAMBÉM É UMA VERGONHA TOTAL, SEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E VIVENDO DE MIGALHAS DO SETOR PRODUTIVO!!!!!GRAÇAS A DEUS NÃO TEM MAL QUE DURE PARA SEMPRE É FELIZMENTE ESTE MAL CHAMADO SILVAL E SEU GRUPO ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS PARA SUMIREM DO PODER. VÃO DEIXAR UM LEGADO DE MUITA DESTRUIÇÃO PARA O SUCESSOR!!!!! MAS SEM ROUBALHEIRA E CORRUPÇÃO OU TAQUES OU DR. JOSE ROBERTO CONSERTA. ENTRETANTO, SE FOR LUDIO OU JANETE NADA MUDARÁ. FORÇA AOS COLEGAS DA SEMA.

  • Maria
    23 Set 2014 às 15:19

    ESSE É O GOVERNO DO PMDB E PT QUE SUCATEOU OS ORGÃOS ESTADUAIS.

Sitevip Internet