Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Notícias / Emprego

Ministério da Agricultura nomeia 796 aprovados em concurso feito em maio

Da Redação - Viviane Petroli

03 Out 2014 - 11:48

Foto: Reprodução/Internet

Ministério da Agricultura nomeia 796 aprovados em concurso feito em maio
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou a nomeação dos 796 aprovados em seu concurso público realizado em maio deste ano. As nomeações ocorrem quase um mês após o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) ter autorizado o Ministério da Agricultura a realizar tal ação. Em meio aos aprovados nove serão ocupadas em Mato Grosso.

As provas foram realizadas no início de maio e o resultado divulgado no começo de julho. Os salários variam de R$ 2.818,02 a R$ 12.539,38.

As nomeações constam na Portaria de Nomeação nº 973 de 2 de outubro de 2014, publicada no Diário Oficial da União (DOU), na seção 2, que circula nesta sexta-feira (03).

Leia também
Ministério da Agricultura é autorizado a nomear 796 aprovados
Mato Grosso tem 9 aprovados em concurso público do Ministério da Agricultura; Veja lista

“Seja nos portos, nos aeroportos e nos postos de fronteira, nos campos, nos laboratórios ou nos programas agropecuários, esses novos profissionais chegam para qualificar ainda mais um serviço que hoje é referência tanto no Brasil quanto em outros países", declara o ministro da Agricultura, Neri Geller.

Como o Agro Olhar já comentou das 796 vagas foram ofertadas 46 para pessoas com deficiência. As vagas estão distribuídas entre as Unidades do Mapa nos Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Das 796 vagas ofertadas 232 vagas eram para Fiscal Federal Agropecuário; 50 agentes de atividades agropecuárias; 100 agentes de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal; 70 auxiliares de laboratório, 184 técnicos de laboratório; 25 administradores; 110 agentes administrativos; 2 bibliotecários; 6 contadores; 4 economistas; 3 engenheiros; 3 geógrafos; 2 psicólogos e 5 técnicos em contabilidade.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os nomeados possuem prazo de 30 dias, a contar da publicação do edital de nomeação, para comparecer nos endereços da Sede do Mapa, em Brasília (DF) e nas Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFAs) de seus respectivos Estados, com os devidos documentos e exames médicos e laboratoriais.

O edital de nomeação dos aprovados pode ser conferido aqui.

Confira aqui endereços das Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFAs).

Confira aqui os documentos necessários para a posse.

Confira aqui os exames médicos pré-admissionais necessários.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet