Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Cacau do Brasil festeja bons resultados no Salon du Chocolat em Paris

A 18ª edição do Salon du Chocolat, em Paris, terminou na noite deste domingo (4) com um recorde de público: mais de 130 mil pessoas passaram pelo ViParis nos cinco dias de evento. O stand Cacau do Brasil, que este ano reuniu os estados do Espírito Santo, Bahia e Pará, teve também uma expressiva aceitação e números positivos em vendas de chocolates e novos negócios.

O balanço é satisfatório segundo os representantes dos estados e das empresas que participaram do Salon. Para o diretor da seção de economia da Ceplac, Almir dos Santos, o Salon du Chocolat proporcionou dois grandes encontros científicos e um outro projeto empresarial importantíssimo. Os grupos de pesquisa francês Cirad de Montpellier e alemão Franhoner formalizarão acordos de cooperação e pesquisa até junho de 2013.

A ideia é que os pesquisadores franceses e alemães venham ao Brasil para uma troca de informações uma vez que esses dois laboratórios são internacionalmente conhecidos pelas pesquisas de cacau. Outro encontro que renderá bons frutos é uma busca de acordos que poderão ajudar os agricultores brasileiros a obter a certificação “commerce équitable” como faz atualmente a empresa Max Haveelar. Essa certificação comprova que os assalariados não são explorados e que a empresa se preocupa com o meio ambiente.

O presidente do Instituto Cabruca e da Câmara Setorial do Cacau Durval Libânio, agradeceu o apoio e a integração de todos. “Tenho certeza que evoluimos e crescemos muito com esse evento, ele nos trará bons resultados e frutos. Ano que vem podemos fazer mais e melhor, precisamos continuar unidos e eu conto com vocês”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet