Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de julho de 2019

Notícias / Leilões

Conab realiza mais um leilão do Pepro apenas com milho do Tocantins

Da Redação - Viviane Petroli

14 Out 2014 - 11:00

Foto: Reprodução/Internet

Conab realiza mais um leilão do Pepro apenas com milho do Tocantins
Após quase um mês sem a realização de leilões do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para milho a Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) anunciou o quinto certame para o cereal. Contudo, diferentemente dos outros leilões apenas milho do Tocantins será ofertado. Segundo o edital, o leilão é para a venda e o escoamento de 90 mil toneladas de milho referente às safras 2013/2014 e 2014.

O quinto leilão do Pepro com milho do Tocantins está programado para o dia 17 de outubro, às 9 horas (horário de Brasília).

Leia também
Mato Grosso já recebeu 79% dos R$ 300 mi destinados ao Pepro do Milho

O milho deverá ser destinado para produtores de aves, suínos, bovinos e suas cooperativas, bem como as indústrias de ração, de alimentação humana e comerciantes.

O cereal a ser leiloado não poderá ter como destino final os Estados que compõem a região Sul, Sudeste (exceto RJ, ES e Norte de MG), Centro-Oeste e Bahia, Maranhão, Piauí, Sergipe, Pará, Rondônia e Tocantins.

O último leilão do Pepro do milho havia sido realizado em 18 de setembro. Na ocaisão participaram Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Bahia, Piauí e Tocantins. Na ocasião Mato Grosso comercializou 1,396 milhão de toneladas das 1,450 milhão de toneladas ofertadas.

Confira aqui o edital.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet