Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Capacitação

GRATUITO

Escola Senai da Construção abre 120 vagas para curso técnico via Pronatec

Foto: Assessoria Senai-MT

Escola Senai da Construção abre 120 vagas para curso técnico via Pronatec
A Escola Senai da Construção, em Cuiabá, está ofertando 120 vagas entre dois cursos via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos contam com mais de 1.000 horas e são oferecidos para pessoas com mais de 16 anos completos e que estejam cursando do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Os cursos técnicos são para as área de Edificações e Design de Interiores. São duas áreas com boas perspectivas de inserção no mercado e que também permitem a autonomia ao trabalhador”, comenta a gerente da Escola Senai da Construção, Mozara Guerreiro.

Ambos os cursos são gratuitos e o estudante recebe, ainda, assistência estudantil para transporte e lanche.

Leia mais
MPT abre seleção para 283 vagas em cursos de qualificação na construção civil
Dow AgroSciences realiza treinamentos em MT visam disseminar boas práticas agrícolas

Conforme o Senai, o curso de Edificações possui 1.300 horas e tem como objetivo habilitar o profissional para a elaboração de projetos, supervisionar a execução de edificações e planejar obras. O curso possui três módulos divididos entre disciplinas como Desenho Técnico de Edificações, Introdução à Construção de Edifícios, Projeto Arquitetônico, Materiais, Componentes e Sistemas Construtivos.

O curso em Design de Interiores proporcionará ao profissional a capacitação em como elaborar e executar projetos de interiores em espaços residenciais, comerciais, exposições, entre outro. O curso tem carga horária de 1.000 horas e está dividido em três módulos com disciplinas como História da Arte e Antropologia Social, Desenho técnico, Sistemas Construtivos e Aplicação dos Materiais, Tendências Mercadológicas em Design de Interiores.

De acordo com o Senai, os cursos serão realizados na Escola Senai da Construção localizada no Distrito Industrial de Cuiabá. Mais informações sobre os dois cursos podem ser obtidas por meio dos telefones (65) 3611-9500/3611-9504/3611-9509.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet