Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Clima

COISA DE LOUCO

Chuva e granizo deixam região de Cuiabá cerca de 18h sem luz; veja vídeo

Foto: Do internauta

Chuva e granizo deixam região de Cuiabá cerca de 18h sem luz; veja vídeo
O temporal que caiu em Cuiabá, com direito a granizo, deixou a região do Distrito Industrial sem luz por aproximadamente 18 horas. A interrupção ocorreu por volta das 12h40 de sábado (08), após um poste ceder e derrubar outros três em decorrência a afundamento do solo. A energia nas 426 unidades consumidoras da região, incluindo um residencial com cerca 100 casas, foi ser reestabelecida totalmente às 6h03 de domingo (09).

De acordo com moradores do Residencial São José, localizado no Distrito Industrial de Cuiabá, o fornecimento da energia elétrica foi interrompido por volta das 12h40 quando um “temporal” com chuva de granizo caiu sobre a região.

Alguns moradores relataram à reportagem do Agro Olhar que o fornecimento de energia foi ser reestabelecido no residencial em torno das 4h30 e prejuízos foram constatados, como perdas de alimentos que estavam dentro da geladeira.

Leia mais
Gasolina chega a R$ 3,25 em postos de MT após reajuste anunciado
Custo médio do M² chega a R$ 931,85 em Mato Grosso, aponta IBGE

Relatos de alguns moradores revelam que somente conseguiu-se falar com a concessionária Cemat em torno da 01 hora da madrugada de domingo (09) através do 0800 da empresa. “Desde o momento em que a luz acabou comecei a ligar para a Cemat, porém dava somente ocupado ou chamava até cair à ligação. Isso das 13h de sábado. Conseguimos falar com a concessionária somente em torno da 01 hora da madrugada de domingo, quando já estávamos com mais de 12 horas sem luz. Um absurdo a demora. As indústrias e postos de combustível aqui próximo não sofreram tanto porque possuem gerador”, declarou um morador que não quis se identificar.



Conforme a Cemat, no sábado (08) apenas a região do Distrito Industrial teve problemas com falta de energia elétrica em decorrência ao temporal que atingiu Cuiabá no começo da tarde. A concessionária explica que um poste em uma região de “brejo” próxima a uma rotatória, nas proximidades do Posto Aldo Locatelli e de diversas indústrias, saída de Cuiabá para Rondonópolis, cedeu após o solo afundar e com isso derrubou outros postes, levando ao rompimento de cabos.

Segundo a Cemat, os postes tiveram de ser trocados e a “rede teve de ser desviada”, provocando uma demora no reestabelecimento da energia elétrica.

Pontes e Lacerda

A região de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, São Domingos e regiões adjacentes tiveram também o fornecimento de energia elétrica interrompido das 18h53 às 21h53 no sábado (08), deixando aproximadamente 26.365 unidades consumidoras sem luz, devido a “um defeito interno na subestação de energia em Pontes e Lacerda”, relata a Cemat, salientando que neste caso não houve influência climática.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet