Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de julho de 2019

Notícias / Leilões

Conab leiloa 77 mil t de milho de MT para enviar ao Nordeste

Da Redação - Viviane Petroli

13 Nov 2014 - 14:57

Foto: Reprodução/Internet

Conab leiloa 77 mil t de milho de MT para enviar ao Nordeste
Setenta e sete mil toneladas de milho de Mato Grosso irão a leilão para a contratação de frete com destino à região Nordeste do Brasil. O certame será nesta sexta-feira (18) e o cereal é oriundo de estoques públicos armazenados em Mato Grosso.

De acordo com a Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), as 77 mil toneladas de milho estão divididas em 14 lotes e tem como destino Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Estados estes atingidos pela seca.

Leia mais
Saca de milho chega a R$ 19,50 na semana com notícia de redução de área
Produção de milho deve cair em até 50% na safra 2014/2015 no estado

O leilão de frete está dividido em dois editais. O milho, conforme os editais, está estocado em armazéns localizados em Vera, Sapezal, Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Sinop, Sorriso e Tapurah.

Os últimos leilões de frete com milho estocado em armazéns públicos em Mato Grosso ocorreu em outubro. Na ocasião foram ofertados 117,3 mil toneladas de cereal.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet