Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

vai aumentar

Simpósio debaterá demanda e futuro da pecuária em dezembro em Rondonópolis

Foto: Pauta Pronta

Simpósio debaterá demanda e futuro da pecuária em dezembro em Rondonópolis
A demanda pela carne bovina tende a crescer e com ela as exigências de mercado. Nos próximos dias 5 e 6 de dezembro será realizado o VI Simpósio "O futuro da pecuária está aqui", em Rondonópolis. O evento é realizado pela empresa Nutripura e terá a presença de especialistas de institutos de pesquisas renomados. Entre os assuntos a serem trabalhados está o futuro da pecuária.

Durante o evento os pecuaristas poderão conferir as novas técnicas de produção e comercialização de bovinos de corte. O diretor de pastagens da Nutripura, Roberto Aguiar, explica que a intenção é reunir os institutos de pesquisa e os produtores rurais para que se possa difundir informações e melhorar a produtividade na propriedade.

Leia mais
Arroba do boi gordo registra recorde e chega a R$ 130 no estado
Mato Grosso deverá ser imunizar 19% da meta nacional nesta etapa

"Esse é o foco principal. Hoje, com os limites dos desmatamentos, o pecuarista tem de arrumar alternativas para aumentar a produtividade no espaço da fazenda que já existe. No simpósio ele conhecerá técnicas que vai dar condições para isso. Se ele produz um boi por hectare, ele vai ter técnica de produção de dez bois por hectare. Esse é o futuro da pecuária no MT e no Brasil. Produzir boi de uma forma sustentável”, diz o diretor de pastagens da Nutripura, Roberto Aguiar.

Mato Grosso é responsável por 19% do rebanho nacional de 212,4 milhões de cabeças de gado. O Estado é líder isolado em pecuária bovina com cerca de 28,5 milhões de cabeças e abate aproximadamente 4,5 milhões de cabeças/ano hoje.

De acordo com a organização, o Simpósio ocorrerá em dois momentos. No dia 5 de dezembro será realizada uma rodada de palestras no Centro de Eventos Ipê, em Rondonópolis. Já no dia 6 o encerramento será realizado na Fazenda Jaçanã, no município de Pedra Preta, aonde os pecuaristas terão a oportunidade de verificar na prática o que foi apresentado durante a rodada de palestras.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (66) 3411-0400.

Confira a programação do dia 5 de dezembro:

13h30 – Recepção
14h00 – Abertura do simpósio
14h30 – Palestra com o professor doutor Alexandre Mendonça de Barros (Perspectiva da Pecuária para 2015)
16h00 – Palestra com o professor doutor Moacyr Corsi (Resultados do Projeto de Intensificação Nutripura)
17h30 – Doutor Roberto Rodrigues (O Brasil pós eleição! Para onde vamos agora?)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet