Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Notícias / Política

Portal sobre incentivos fiscais será criado pelo governo de Mato Grosso

Da Redação - Viviane Petroli

02 Fev 2015 - 11:38

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Portal sobre incentivos fiscais será criado pelo governo de Mato Grosso
Um portal para que o cidadão possa conhecer os incentivos fiscais concedidos em Mato Grosso e o andamento dos processos dos mesmos será criado pelo governo do Estado. Intenção, segundo o governador Pedro Taques, é dar mais transparência ao mato-grossense.

“Precisamos de incentivos fiscais sim, mas cumprindo o princípio da impessoalidade com critérios”, comentou o governador Pedro Taques durante entrevista na manhã desta segunda-feira (02) ao programa Primeira Página, da rádio Centro América FM.

Leia mais:
Resultados começam a aparecer em pente-fino dos incentivos fiscais
Incentivos fiscais concedidos para empresas são alvo de pente-fino em Mato Grosso

Há cerca de 15 dias foi publicada a Portaria Conjunta 001/2015, entre Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico e Fazenda e a Controladoria Geral do Estado, que tem o objetivo de realizar um auditoria nos "Processos de Concessão de Incentivos Fiscais" sob o âmbito Estadual. Em recente entrevista ao Agro Olhar o secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, revelou que o "pente-fino" já começou a apresentar resultados e já foram auditados incentivos concedidos nos últimos três meses de 2014.

Taques declarou, durante entrevista na rádio, que a Portaria Conjunta foi publicada para que o governo possa fazer um rearranjo das questões ligadas aos incentivos fiscais, bem como mostrar ao cidadão mato-grossense o que ocorre.

“A secretária de Transparência e Combate a Corrupção, Adriana Vandoni, está trabalhando em um portal para que o cidadão possa conhecer os incentivos fiscais e o andamento destes processos de incentivos fiscais”, anunciou o governador de Mato Grosso.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • jose a silva
    02 Fev 2015 às 12:13

    Essa sra., a Vandoni, tá aí para trabalhar ou para aparecer? Tá começando tudo errado sr. Taques!

Sitevip Internet