Olhar Agro & Negócios

Domingo, 15 de dezembro de 2019

Notícias / Política

Governo de Mato Grosso cria comissão para acompanhar andamento da ZPE de Cáceres

Da Redação - Viviane Petroli

04 Fev 2015 - 09:44

Foto: Marcos Vergueiroco/Secom-MT

Governo de Mato Grosso cria comissão para acompanhar andamento da ZPE de Cáceres
O governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), criou uma comissão para acompanhar o andamento dos trabalhos para a construção da Zona de Processamento e Exportação (ZPE), em Cáceres. O local, que permite a implantação de inúmeras fábricas no município, existe há aproximadamente 25 anos e até o momento não saiu do papel.

A criação da comissão consta da Portaria 006/2015 da Sedec, de 03 de fevereiro de 2015, publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (04). A comissão será composta por dois servidores da Secretaria.

Leia mais:
Taques determina estudo para viabilidade de investimento na ZPE de Cáceres
Em meio a embate Pedro Taques cria comissão de estudo para o Fethab

Em janeiro o governador Pedro Taques reuniu-se com representantes do setor industrial e o prefeito de Cáceres para discutir a situação da Zona de Processamento. Na ocasião Taques determinou que um estudo fosse realizado para identificar a viabilidade de investimentos na ZPE, cuja estimativa é de R$ 12 milhões.

Como o Agro Olhar já comentou a área destinada para a implantação da ZPE de Cáceres possui 239 mil hectares e está localizada no Distrito Industrial o município. Até o primeiro semestre de 2013, cerca de 22 empresas de diversos ramos haviam apresentado interesse em instalar-se no local. O governo de Mato Grosso é o maior acionista da zona de processamento.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • antonio silva
    04 Fev 2015 às 14:47

    Que Deus permita ser verdade esta notícia, pois Cáceres é uma terra abençoada e merece ser tratada de forma diferenciada, ou melhor, é o momento de concentrar as forças viva da região a fim de conseguir realizar este importante sonho. Esta foi bandeira de inúmeros líderes daquela região, como Dr. José Monteiro, Ernani Martins, Miguel Ninomya, Walter Fidélis, Ivo Scaff, a saudosíssima Nana Farias, Dr. Antônio Fontes, Aldo Borges, José Benedito Canelas, Túlio Fontes, José Lacerda, Márcio Lacerda, Airton dos Reis e tantos outros. O momento é de exigir o cumprimento das promessas de campanha, principalmente neste momento que a Princezinha do Paraguai manda um dos seus filhos como o seu representante junto ao Parlamento Estadual o Dr. Leonardo. Que tudo seja verdade e que eu não seja enganado por um sonho irrealizável. Parabéns Cáceres. Vamos a luta o povo cacerense não deixe passar esta oportunidade. Diga verdadeiramente: "AD SUM"

  • NEIDE MARIA
    04 Fev 2015 às 10:40

    239 mil hectares corresponde a 10 Km de largura por 23,9 quilômetros de comprimento. Não seria muito grande? Bem, eu acho que não é toda essa área não hei?

Sitevip Internet