Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Emprego

Unidades do Sine Municipal vão emitir carteira de trabalho digital

A Prefeitura de Cuiabá e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso (SRTE/MT), firmaram esta semana uma parceria que autoriza a emissão de carteiras de trabalho digital, nas unidades do Sine Municipal do Centro e do Coxipó.

O termo de compromisso foi assinado pelo superintendente Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso (SRTE/MT), Eduardo Driemeyer e pelo secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Domingos Sávio.

“Estamos investindo para melhor atender o cidadão e a digitalização contribuiu muito neste processo. A confecção é rápida, segura e propõe eficácia no pagamento de benefícios previdenciários e trabalhistas”, afirmou Domingos Sávio.

Os equipamentos serão instalados nos postos de atendimento já nos próximos dias e o sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Todas as informações serão cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.

De acordo com superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Eduardo Driemeyer, essa tecnologia precisa estar aliada a vida do trabalhador e auxiliará no combate a fraudes.

“Comodidade, agilidade e operacionalização, são atributos da nova carteira que sem dúvida irão facilitar a vida dos nossos trabalhadores. A medida vai agilizar, inclusive a contabilização de empregados e desempregados, reduzir o número de fraudes nos benefícios pagos pelo governo federal”, concluiu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet