Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

capacitação

Mato Grosso terá mais de 6 mil vagas em cursos realizados pelo Senar-MT em maio

Foto: Senar-MT

Mato Grosso terá mais de 6 mil vagas em cursos realizados pelo Senar-MT em maio
Os trabalhadores do campo em Mato Grosso, em maio, terão 6.214 vagas abertas em treinamentos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com os Sindicatos Rurais de 112 municípios. Ao todo serão 478 turmas. A programação conta com capacitações que vão de armazenagem de grãos até segurança no trabalho.

Os cursos e treinamentos ofertados pelo Senar-MT são gratuitos.

Leia mais:
Mais de 300 treinamentos serão ofertados em abril pelo Senar-MT e Sindicatos Rurais
Empresas em Mato Grosso investem em gestão pessoal; ação pode elevar em 37% a rentabilidade

Para Sapezal estão programados aproximadamente 10 treinamentos para o mês de maio. Para o curso de Manutenção de Tratores Agrícolas, por exemplo, estão programadas duas turmas. Em Sapezal também serão realizadas capacitações em Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural (CIPATR); Lavanderia de EPI de agrotóxico, Manutenção e Operação de colheitadeira de algodão; NR 10 - Segurança em instalações e serviços de eletricidade; NR 35 - Trabalho em altura; NR33 Espaço confinado; Operação e Regulagem De Implementos Agrícolas Para Preparo e Correção do Solo; Produção de tomate, pimentão, pimenta berinjela e jiló; além de Segurança no Trabalho - NR 31.8 Capacitação Para Trabalhador Com Agrotóxico.

No caso de Tapurah, revela o Senar-MT, estão programados 14 cursos: Armazenamento De Grãos; Associativismo E Cooperativismo; Condutores de Veículos de Transporte de Produtos Perigosos; Relacionamento Interpessoal; Segurança No Trabalho - NR 12; Segurança No Trabalho - NR 31.8 – Capacitação Para Trabalhador Com Agrotóxico; Tecnologia de Precisão em Máquinas Agrícolas e cursos do Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS): Manejo de Recria e Terminação; Maternidade; Toda Granja; Creche e Reprodução.

A programação pode sofrer alterações conforme a demanda dos municípios. Os interessados pelos cursos do Senar-MT podem procurar o Sindicato Rural de seus municípios para verificar se há algum treinamento sendo ofertado.

Abril

No mês de abril o Senar-MT, em parceria com os Sindicatos Rurais, ofertou em Mato Grosso 348 cursos em 109 municípios. Ao todo foram 4.524 oportunidades de capacitação gratuitas.

Entre os cursos de abril estava o Programa Especial de Inclusão Digital Rural.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet