Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Notícias / Emprego

Pesquisa revela queda de 7% no índice de pessoas com atividade renumerada em Cuiabá

Da Redação - Viviane Petroli

27 Abr 2015 - 16:00

Foto: Reprodução/Internet

Pesquisa revela queda de 7% no índice de pessoas com atividade renumerada em Cuiabá
Em 2015 Cuiabá registrou uma queda de sete pontos percentuais no índice de pessoas com atividade remunerada no comparativo com 2013. O recuo foi de 79% para 72%, revela o projeto Nossa Casa, da Vetor Pesquisas. O levantamento mostra, ainda, que o percentual de pessoas com cartão de crédito internacional saltou de 17% para 30%.

O projeto Nossa Casa, realizado pela Vetor Pesquisas, ocorreu no final de março de 2015. Na ocasião 500 chefes de família foram entrevistados na Capital mato-grossense.

Leia mais:
Estágio em agronomia tem a maior remuneração no Brasil; pesquisa revela R$ 1,6 mil
Maggi alerta que País perde competitividade quando o assunto é matriz energética; Mato Grosso é carro-chefe

Dos 72% que revelaram possuir alguma atividade remunerada 24% afirmaram trabalhar com carteira assinada, 24% ser empresário/empregador/autônomo. Outros 15% declararam trabalhar sem carteira assinada e 10% eram servidores públicos.

Dos 27% que afirmaram não ter atividade remunerada 10% relataram ser aposentado ou receber seguro, 9% dona de casa e não trabalha, 5% desempregado e 4% estudante/estagiário.

Dos entrevistados, em 2015, 72% possuem conta corrente em banco e 63% declararam ter poupança.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Alex
    28 Abr 2015 às 14:37

    Obras paradas. Estado parado. Demissão em massa nas obras e no Estado.

Sitevip Internet