Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ecologia

Mirassol e Tangará da Serra

Curso de capacitação de conservação da água e solo será ministrado em MT no mês de maio

Foto: Reprodução/Ilustração

Curso de capacitação de conservação da água e solo será ministrado em MT no mês de maio
Com o foco em ensinar boas práticas de conservação da água e do solo, a Secretária de Estado e Meio Ambiente (Sema) irá ministrar cursos gratuitos de capacitação para o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). O curso irá ocorrer nos município de Mirassol D’Oeste e Tangará da Serra nos dias 12 e 14 de maio respectivamente. As inscrições são gratuitas.

Leia mais
Produtividade do milho pode chegar a 100 sacas por hectare em MT devido chuva

De acordo com a Sema, serão ofertadas 100 vagas, distribuídas entre entidades estaduais, municipais, setor privados, poder público e sociedade civil.

Entre os pontos a serem debatidos estão: esclarecimentos quanto ao funcionamento do PSA, formas de cálculo, experiências, conceitos, desafios e boas práticas. Durante o curso também será apresentado o Pacto de Defesa das Cabeceiras do Pantanal. 

Serviço:

Os interessados em participar do curso, deverá preencher a ficha de inscrição que está disponível no site www.pacto.eco.br com dados pessoais e profissionais. É importante assinalar a opção da cidade que tem interesse em participar e responder aos questionamentos contidos no formulário.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet