Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

NORTE E NORDESTE

Conab contrata frete para remover 86 mil toneladas de milho de MT

Foto: Imagem ilustrativa

Conab contrata frete para remover 86 mil toneladas de milho de MT
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará, na sexta-feira (29), dois leilões para contratação de frete de milho em grãos até os postos de distribuição dos estados que vem sofrendo com o desabastecimento do produto. As operações preveem a remoção de até 86,6 mil t do produto, informa a assessoria.

O cereal está depositado em Mato Grosso, em armazéns da Conab e em unidades credenciadas, e deverá ser entregue em municípios dos estados da região Nordeste, além de outros no Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Roraima, Rondônia e no Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Os embarques deverão ter início em 48 horas após a convocação formal a ser realizada pela Conab. O prazo para conclusão dos serviços e fluxo semanal varia de acordo com a quantidade embarcada, sendo o mínimo de dois e o máximo de 59 dias úteis.

Leia também:
Autorizada venda de 100 mil toneladas de milho estocado em MT
China terá safra recorde de milho e diminuirá importações do Brasil

Estas operações foram autorizadas pela Resolução Nº 2, de 29 de abril, que permite a venda de até 100 mil t de milho dos estoques públicos por meio do Programa de Vendas em Balcão na região de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O limite de aquisição por beneficiário/mês é de seis toneladas e o preço de venda é referenciado nas cotações do produto no mercado local.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet