Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Capacitação

Campus de Tangará da Serra sedia evento sobre solos

A Universidade do Estado de Mato Grosso, em Tangará da Serra, sedia a partir da próxima segunda-feira (08.06) o 2º Diálogo Interdisciplinar da Agronomia. Nesta edição o tema “Solos: ciência, interfaces e desafios” é alusivo ao ano internacional dos solos, conforme promoção da Organização das Naçoes Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

A abertura do evento será às 13h30 no campus da Unemat com a palestra: “Solos: Ciência, interfaces e desafios”, que será ministrada pelo professor Milson Evaldo Serafim do Instituto Federal de Mato Grosso, campus de Cáceres.

O objetivo do evento é promover ações interdisciplinares das turmas do curso de Agronomia do Campus da Unemat e ainda viabilizar a socialização das atividades com que serão realizadas na Feira do Produtor no dia 10 de junho. O foco das discussões do evento é colocar em evidência o recurso natural não renovável, o solo, e chamar a atenção da população para a necessidade de preservação.

Além da conferência de abertura também serão ministradas outras duas palestras: “Solos e água: a importância do Pantanal para a manutenção dos agroecossistemas no Mato Grosso”, pela professora da Unemat Solange Ikeda, e “Pagamentos por serviços ambientais para a qualidade de solos e da água” que será discutida pelo consultor Décio Eloi Siebert, de Tangará da Serra.

Para inscrições e demais informações acesse: http://www.unemat.br/eventos/diagrotga/
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet