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Quinta-feira, 28 de março de 2024

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Energia elétrica lidera com 581 reclamações no ranking do Procon-MT

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Energia elétrica lidera com 581 reclamações no ranking do Procon-MT
A energia elétrica foi a principal reclamação dos mato-grossenses no Procon Estadual no mês de maio. Ao todo foram 581 atendimentos realizados quanto à categoria em meio as 1.309 demandas registradas no setor de Serviços Essenciais.

De acordo com o Procon Estadual, em maio foram registrado 3.706 atendimentos, dos quais 2.702 por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e 374 através da nova ferramenta de atendimento online (www.consumidor.gov.br).

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Dentro dos 2.0702 atendimentos no Sindec 1.309 são demandas do setor de Serviços Essenciais. A categoria água e esgoto teve 365 registros de consumidores insatisfeitos com algum serviço. Já a categoria de telefonia celular 213 reclamações.

No setor de Produtos, segundo dados do Sindec, foram registradas 490 reclamações. Destas 94 na categoria telefone (Convencional, Celular, Interfone, etc), 40 atendimentos para eletroeletrônico importado e 35 para internet.

No setor de Assuntos Financeiros foram 451 reclamações, enquanto na área de Serviços Privados 361 reclamações entre os segmentos de informática, TV por Assinatura e estabelecimento comercial (supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria, etc). O setor de Habitação teve 52 reclamações. Saúde 26 reclamações e Alimentos 13 registros.
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