Olhar Agro & Negócios

Domingo, 26 de janeiro de 2020

Notícias / Energia

Geração de energia e entraves serão debatidos no VI Seminário de Energia em Cuiabá

Da Redação - Viviane Petroli

18 Jun 2015 - 10:07

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Geração de energia e entraves serão debatidos no VI Seminário de Energia em Cuiabá
Os principais problemas da energia elétrica serão debatidos na próxima semana no VI Seminário de Energia, em Cuiabá. Entre os assuntos, a serem pontuados entre os dias 22 e 24 de junho, estão à geração de energia, custos, sustentabilidade e entraves burocráticos.

O VI Seminário da Energia é idealizado pelo Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (Sindenergia), com apoio o Sistema Fiemt e do Governo de Mato Grosso. O vento terá participações de autoridades do Estado, como o governador Pedro Taques, além do senador Blairo Maggi e do deputado federal Fábio Garcia.

Leia mais:
ANEEL autoriza redução de 2,22% na tarifa anual de energia para Mato Grosso
Ministro de Minas e Energia autoriza construção de Usina Termelétrica na região do Araguaia

A abertura do seminário será dia 22 de junho, às 19h30, na sede da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). Os interessados em participar do evento podem se inscrever no site do Sindenergia (clique aqui). As inscrições são gratuitas e limitadas.

Conforme o presidente do Sindenergia, José de Mesquita, os principais assuntos ligados à geração de energia e fontes energéticas disponíveis serão debatidos.

Para o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, o seminário é uma oportunidade para que as entidades públicas, privadas e a sociedade discutam sobre a energia, em especial em Mato Grosso cuja tarifa é uma das mais caras do Brasil, principalmente no que diz respeito ao ICMS.

De acordo com a programação, no dia 23 de junho, a partir das 8h, haverá palestras sobre "Energia Solar", "PCHs uma ótima opção para a nossa matriz elétrica" e sobre "Tarifas de energia", entre outras, além de mesas redondas. No dia 24 estão programados dois minicursos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet