Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

DIA DE CAMPO

Fazenda no Sul de MT sedia debates sobre integração entre lavoura, pecuária e floresta

Foto: Assessoria

Fazenda Gravataí volta a sediar dia de campo para debater ILPF

Fazenda Gravataí volta a sediar dia de campo para debater ILPF

A Fazenda Gravataí, em Itiquira (348 km ao Sul de Cuiabá), sedia, nesta sexta-feira (19), a partir das 8h, o 2º Dia de Campo da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) do Sul mato-grossense. Entre os palestrantes estarão representantes da Embrapa, UFMT, Imea, Unipasto, Arefloresta, Aprosmat e da Polato Sementes.

O Dia de Campo iLPF é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, em Sinop (Embrapa Agrossilvipastoril).

Questões relacionadas às plantas forrageiras serão destaque em três estações de campo. Em uma delas o boi safrinha e a experiência da fazenda Gravataí com a integração lavoura-pecuária também serão discutidos no circuito, informa a assessoria da Embrapa Agrossilvipastoril.

Leia mais:
Circuito Aprosoja terá palestras de Pedro Taques e Ronaldo Caiado
Unemat abre inscrições para simpósios sobre plantas daninhas em produção tropical

Também serão apresentados resultados com consórcios forrageiros formados por gramíneas e leguminosas. Em outra estação será abordada a visão atual e futura sobre a qualidade das sementes de forrageiras e também apresentadas as novas cultivares de capins lançadas pela Embrapa, como BRS Tamani e BRS Paiaguás.

A programação do dia de campo ainda contará com palestras sobre a avaliação econômica de sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), sobre o papel da Arefloresta e sobre a competitividade do setor de florestas plantadas em Mato Grosso.

As inscrições para o dia de campo são gratuitas e poderão ser feitas antes da abertura do evento, na Fazenda Gravataí. O público esperado é formado por produtores rurais, consultores técnicos, extensionistas, profissionais ligados ao setor agropecuário e estudantes.

O 2º Dia de campo da integração lavoura-pecuária-floresta do sul mato-grossense é promovido pela Embrapa, em parceria com o Sistema Famato/Senar, com patrocínio da Rede de Fomento à ILPF, informa a assessoria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet