Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

Dois cursos essenciais para quem quer se dar bem no agronegócio

Com o agronegócio escorando a economia nacional, investir no setor é, mais do que nunca, um bom negócio, desde que o empreendimento seja tratado com o profissionalismo que o mercado exige atualmente. Por isso, antes de aplicar seu capital em um novo empreendimento rural, Rubens Ribeiro, procurou se capacitar melhor por meio dos cursos do programa Jovem Empresário Rural, oferecido gratuitamente no portal de educação a distância do Senar Goiás.

Rubens viveu no campo até os 17 anos de idade, quando sua família trocou a propriedade no município de Fazenda Nova pela vida na capital. Hoje, aos 32 anos, ele e o pai querem voltar a investir no setor rural, mas com planejamento. Graduado em Gestão do Agronegócio há alguns anos, Rubens conta que buscou o EaD Senar Goiás para atualizar seus conhecimentos antes de iniciar qualquer projeto e garante que valeu a pena ter feito os cursos Gestão do Negócio Rural e Aprendendo e Empreendendo: na Vida e no Negócio Rural.

“Esses cursos clarearam a minha mente, ampliaram minha visão do mercado, apontando novos caminhos. Antes meu pai e eu estávamos procurando terras para criação de gado, mas agora estamos avaliando a possibilidade de montar uma granja ou mesmo investir no mercado de alimentos orgânicos, em franco crescimento”. Quem como Rubens, quer desenvolver suas habilidades empresariais e sociais para melhorar o desempenho nos negócios pode se inscrever hoje mesmo nos cursos que ele indica. A matrículas estão abertas no site http://ead.senargo.org.br/ e as aulas já começam no próximo dia 24.

Princípios do empreendedorismo no agronegócio

Os dois cursos do programa Jovem Empresário Rural são independentes. O participante pode escolher apenas o que mais lhe interessar, ou então, a exemplo de Rubens, fazer o primeiro e depois o segundo. O curso Gestão do Negócio Rural ensina os princípios do agronegócio em termos de mercado, finanças, operações e até de recursos humanos. O aluno aprende a identificar os princípios básicos da gestão operacional, a reconhecer o comportamento do consumidor e identificar as melhores opções de investimento e financiamento.

Já no curso Aprendendo e Empreendendo: na Vida e no Negócio Rural, o participante tem a oportunidade de conhecer os princípios do empreendedorismo aplicados à realidade do meio rural. A proposta é desenvolver no aluno o perfil empreendedor, preparando-o para encarar com sucesso os desafios do agronegócio brasileiro.

Abertos a todas as pessoas do meio rural com mais de 15 anos de idade, os dois cursos não exigem nível de escolaridade. As aulas dinâmicas, em linguagem clara e acessível, facilitam a aprendizagem. “Esses cursos do Senar Goiás foram os primeiros que fiz nessa modalidade a distância e achei muito legal, antes tinha receio de ficar meio perdido.” – afirma Rubens.

Como relata o jovem empreendedor rural, nos cursos do EaD Senar Goiás, há sempre um tutor ou monitor disponível para orientar o aluno. “Os cursos são bem claros, vão direto ao ponto. Não tive dificuldade e sempre que precisei contei com total suporte dos tutores. Agora quero mais e já recomendei o portal aos meus amigos”.

Mais informações: http://ead.senargo.org.br/.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet