Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

capacitação

Senar registra cerca de 5 mil atendimentos na Expoagro

Foto: Rodrigo Lorenzon/Senar

Senar registra cerca de 5 mil atendimentos na Expoagro
Aproximadamente cinco mil pessoas buscaram capacitação e informações no estande do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) na 51ª Exposição. Além da Vitrine da Carne e do Cine 5D, foram ministradas oito oficinas de beneficiamento, sendo quatro de leite e quatro de artesanato em couro, e treinamento de Segurança no Trabalho - NR 31.8 Aplicação de Agrotóxico.

Apenas no Cine 5D foram atendidas uma média de 300 pessoas por noite. A sessão de "cinema" compreendida na projeção de um filme de seis minutos sobre uma fazenda sustentável. De acordo com o Senar-MT, aproximadamente 3,9 mil atendimentos foram realizados no Programa Filhos no Campo, que também assistiram ao Cine 5D e juntamente com professores e monitores realizaram um tour pelo parque de exposições.

Leia mais:
Senar-MT leva Cinema 5D e projeto Filhos no Campo para 51ª Expoagro
Vitrine da Carne será realizada em oito exposições de Mato Grosso

Na oficina de leite foram capacitadas 55 pessoas e na de couro 90 pessoas. No treinamento de Segurança no Trabalho - NR 31.8 Aplicação de Agrotóxico foram 10 pessoas.

"Todos os anos o Sistema Famato/Senar prepara o estande com muita dedicação para receber os visitantes, achamos que já está na hora da Capital do Estado do agronegócio ter um parque de exposições com melhor estrutura. Cuiabá merece um espaço melhor para que possamos oferecer atividades ainda mais atrativas", avalia o presidente do Sistema Famato/Senar-MT, Rui Prado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet