Olhar Agro & Negócios

Domingo, 18 de agosto de 2019

Notícias / Emprego

Sine Cuiabá passa a emitir Carteira de Trabalho Digital

Da Redação - Viviane Petroli

30 Jul 2015 - 08:25

Foto: Reprodução/Internet

Sine Cuiabá passa a emitir Carteira de Trabalho Digital
O Sine Municipal, localizado no Centro de Cuiabá, iniciou na quarta-feira (29) o atendimento para emissão de Carteira de Trabalho Digital. A previsão é na próxima semana começar as emissões do documento no formato passaporte no Posto Avançado do Sine Coxipó.

Até o início desta semana a Carteira de Trabalho no formato digital era emitida apenas no Sine Matriz, localizado na Avenida Generoso Ponce (próximo ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá). Além de ter de esperar 30 dias para ter o documento em mãos, a população tem de madrugar no local para conseguir uma senha e quem sabe ser atendido, como o Olhar Direto já comentou.

Leia mais:
Fila para tirar carteira de trabalho em Cuiabá dura até cinco horas e entrega só 30 dias depois
Programa Água para Todos incentiva a produção e pode ser levado para todo Mato Grosso

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a emissão de Carteira de Trabalho no Sine Municipal e no Posto Avançado do Sine Coxipó integra ao projeto de modernização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e é realizado em parceria com o Sine Matriz e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso (SRTE/MT). O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 7h às 17h.

O sistema CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) Digital possui validação nacional de todos os dados do trabalhador. Para fazer o pedido o trabalhador deve fornecer o RG, CPF e cópia do comprovante de endereço.

“Com atendimentos em duas unidades do município pretendemos desafogar as filas formadas no Sine Estadual e fazer com que nenhuma pessoa fique sem o documento. Para dar este suporte, investimos em equipamentos modernos e cumprimos todas as exigências do Ministério para inibir a prática de fraudes em benefícios pagos pelo Governo Federal”, declara o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Domingos Sávio.

De acordo com a gerente do Sine Cuiabá Centro, Lovani Scheffler, há uma equipe específica para tal atendimento. "Neste primeiro momento estamos dando prioridade para aqueles que perderam a carteira antiga, ainda não tem ou os que estão com o documento danificado".

A gerente do Sine Cuiabá Centro salienta que após o cadastramento a Carteira de Trabalho será entregue ao trabalhador em um prazo de 30 a 60 dias dependendo da demanda.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Edeilson Silva
    31 Mai 2018 às 20:25

    Preciso de uma carteira de trabalho pois perdi aminha oh e tenho que ficha oh

  • Edeilson Silva
    03 Mai 2018 às 11:51

    Boa tarde estou precisando de fazer a 2 via da carteira de trabalho pois eu perdi e outros documentos como faço estou com o bo em mãos meu contato e 065992399728 Carteira de trabalho cpf titulo reservista e carteira de identidade

  • Elisvaniapalharesteodo
    17 Abr 2018 às 21:35

    Tem como ser entregue antes desses trinta dias.se eu for fazer amanhã

  • Matheus
    13 Mar 2018 às 22:49

    Gostaria de saber se a carteira de trabalho já tá recebendo no mesmo dia que vai pra tira...

  • Patrícia Zeferino Sant ana
    15 Fev 2018 às 12:36

    Eu estou morando em lucas do rio verde e fiz minha carteira e vcs ai não libera nem tem telefone pra entrar em contato e estou precisando com urgência a não perco meu serviço e tenho uma filha pra criar

  • MARGARETH SILVA TANAN DE AMORIM
    05 Jun 2017 às 14:10

    PRECISO RETIRAR A 2ª VIA DA MINHA CARTEIRA DE TRABALHO. GOSTARIA QUE FOSSE DIGITL.. GOSTARIA DE SABER SE POSSO FAZER O PEDIDO ONLINE.

  • Nayana Mendonca Moreira
    18 Ago 2016 às 08:32

    Ate q horas se pode fazer a carteira de trabalho ou é só de madrugada q se pode pega senha

  • Iolanda dos santos Ribeiro
    05 Jul 2016 às 10:08

    Eu presiso desse documento

  • jakellyne
    06 Abr 2016 às 14:02

    já tem dois messes que fisso minha carteira de trabalho...já perdi meu emprego por causa disso....e agora como fico, sem emprego..

  • adao juliano
    27 Out 2015 às 11:25

    queria deixar um comentário sobre essa nova forma de emissão de carteira de trabalho eu dei a entrada na minha a mais ou menos 80 dias atrás na cidade de Lucas do rio Verde o prazo que me deram foi de 60 dias pois bem nesse período fiquei fora da cidade então passado o prazo fui ate a cidade de Lucas do Rio Verde apenas para buscar a nova carteira chegando la tive a seguinte resposta que havia dado um erro no sistema e não tinha gerado a minha carteira já perdi 2 empregos por falta da carteira de trabalho queria saber se não tem uma opção pra não perder mais uma vaga já que tenho uma proposta de uma empresa. tenho amigos que fizeram depois de mim e já pegaram a nova carteira teria que dar uma opção pra nos trabalhadores não perder mais vagas de emprego vendo que a crise esta geral, não tem a opção de emitir a carteira antiga pelo menos nesse inicio vendo q o prazo de emissão da nova carteira é muito longo 60 dias isso quando vem.

Sitevip Internet