Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

Vitrine agropec

Painel discutirá soluções para o agronegócio e terá presença de membros da FPA

Foto: assessoria

Painel discutirá soluções para o agronegócio e terá presença de membros da FPA
A 'Vitrine Agropec', realiza, na data de 12 de agosto, durante o último dia da Exposul, em 12 de agosto, o painel: 'Soluções Para a Agropecuária”, que contará com a presença de deputados e senadores da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) além de  representantes das entidades e empresas do agronegócio de Mato Grosso.  A discussão será realizada na cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Rui Prado, presidente do Sistema Famato/Senar, Ricardo Tomczyck, presidente da Aprosoja, Carlos Augustin e o presidente da Aprosmat, Nelson Vigolo, diretor do Grupo Bom Jesus, irão debater o cenário e a mediação caberá ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo. 

Leia Mais:
Produtividade do milho e algodão supera perspectivas em Mato Grosso

“São muitos os entraves que ainda precisamos solucionar para que a agropecuária mato-grossense e brasileira continue competitiva. Podemos citar a logística, alta carga tributária e infraestrutura, por exemplo. Sabemos que o caminho é longo, mas discutindo juntos podemos encontrar caminhos. Este é o objetivo do painel”, informa o presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Francisco de Castro.

A Vitrine Agropec também contará com palestras do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STJ), Joaquim Barbosa, na abertura, dia 10 de agosto, com o tema “As instituições do Estado democrático de direito em tempos de crise”. No dia 11 de agosto quem se apresenta é o ex-capitão do Bope, Paulo Storani, com a palestra “Construindo uma nova tropa de elite”.

O evento contará ainda com palestras técnicas, leilões de gado e cavalos, etapa do 10º Circuito Aprosoja, painel “Cenário da carne 2015 – Atualidades x Perspectivas”, no dia 12.08, e estandes das principais empresas do agronegócio.

Vitrine 


A feira de negócios será realizada paralelamente à Exposul, pelo Sindicato Rural de Rondonópolis e organizada pela ZF Xperience. A exposição vai ocorrer no período noturno nos dias 08, 09, 13, 14 e 15 de agosto com rodeio profissional em touros e cavalos, além da grade tradicional de shows nacionais. Já a Vitrine Agropec será realizada entre os dias 10 e 12 de agosto, das 8h às 18h, no parque de exposições Wilmar Peres de Farias. A entrada para a feira de negócios será gratuita, já para a Exposul o público deve adquirir o passaporte, que dá direito à entrada nos cinco shows, ou ingresso individual.

Serviço:

Segundo a assessoria do evento, para assistir ao painel, é preciso se inscrever gratuitamente pelo site www.vitrineagropec.com.br. As inscrições seguem até a próxima segunda-feira (3) ou até o preenchimento total das vagas. A lista de selecionados estará disponível para consulta no site no mesmo dia a partir das 17h. Para quem não conseguir uma vaga para assistir as palestras, a organização do evento informa que irá disponibilizar telões em locais cobertos do parque de exposições Wilmar Peres de Farias para transmissão ao vivo.

A programação completa e mais informações pode ser conferida no http://www.vitrineagropec.com.br/ ou https://www.facebook.com/vitrineagropec .  



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet