Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

MT e MBC

Tecnologia de gestão permitirá que Mato Grosso tenha competitividade, diz Gerdau

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Tecnologia de gestão permitirá que Mato Grosso tenha competitividade, diz Gerdau
Mato Grosso é um grande exemplo para Brasil quanto ao seu crescimento econômico, principalmente diante a situação pela qual o país passa. A implantação de tecnologia de gestão no estado irá possibilitar maior eficiência em benefício à população e proporcionará mais competitividade, não apenas no sentido econômico, mas em outros setores.

Conforme o presidente do Conselho Movimento Brasil Competitivo (MBC) e presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau, toda a região Noroeste do país, principalmente Mato Grosso, são estados com potencialidades econômicas.

“As commodities dão possibilidade de continuar crescendo em novas fronteiras, além das tecnologias. São regiões que hoje tem um potencial fantástico e Mato Grosso tem comprovado isso”, destacou Gerdau em visita ao estado, nesta quarta-feira, 26 de agosto, para participação no Seminário Transformação e Oportunidades, realizado no Centro de Eventos do Pantanal.

Leia mais:
Empresários de Chapada dos Guimarães reivindicam melhorias na infraestrutura turística

Na visão de Jorge Gerdau o “futuro do crescimento do Brasil passa muito pelo aumento econômico da região Noroeste”.

“Eu acho que usar tecnologia de gestão vai possibilitar que se faça tudo isso com rapidez, maior eficiência em benefício à população”, ressaltou.

Carga tributária e desenvolvimento

Segundo o presidente do Conselho do MBC e do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, o Brasil possui a carga tributária mais elevada da América Latina. “A carga tributária no Brasil é extremamente elevada se comparada a países de mesmo nível de desenvolvimento. Isso chega próximo de 40%. Toda a América Latina, com exceção da Argentina, tem uma carga entre 18% e 20%”.

Gerdau destacou ainda que por ter uma carga tributária elevada o Brasil peca na qualidade de serviços públicos, o que atrapalha ainda mais o desenvolvimento do país.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet