Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

Parceria

Reeducandos de Mato Grosso receberão capacitação rural do Senar-MT

Foto: Assessoria

Reeducandos de Mato Grosso receberão capacitação rural do Senar-MT
Reeducandos de Mato Grosso receberão capacitação rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Esta não será a primeira vez que o Senar-MT realiza trabalhos com detentos.

A parceria com o Poder Judiciário foi firmada na tarde de quarta-feira, 26 de agosto, através da assinatura de um Memorando de entendimento para a promoção do trabalho docente. A ação ocorreu durante Fórum Internacional Ressocialização e Direitos Humanos, em Cuiabá.

Leia mais:
Senartec Leite irá atender 120 propriedades na região de Pontes e Lacerda por dois anos

De acordo com o presidente do Sistema Famato/Senar-MT, Rui Prado, esta não é a primeira vez que a entidade firma parceria com o Poder Judiciário. Ele revela que em outras ocasiões foram capacitados cerca de 500 detentos em diversos cursos e treinamentos ofertados pela instituição. Entre os treinamentos estavam inclusão digital e mecanização agrícola.

Rui Prado destaca que a parceria é importante, pois é uma oportunidade para o reeducando se preparar para quando voltar ao mercado de trabalho, além de ao mesmo tempo contribuir com a redução do déficit de mão de obra capacitada para o campo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet