Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

duração de 18 meses

Parceria entre Secretaria e Fetagri leva curso em agropecuária para seis cidades

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Parceria entre Secretaria e Fetagri leva curso em agropecuária para seis cidades
Seis municípios de Mato Grosso receberão curso Técnico em Agropecuária. A capacitação será levada as cidades através de uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e a Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetagri).

De acordo com Seciteci-MT, a parceria com a Fetagri, para levar curso profissionalizante em Técnico em Agropecuária, já é realizada em Várzea Grande. O curso é ofertado pela Escola Técnica (ETE) de Tangará da Serra. A Secretaria explica que em Várzea Grande é praticado o sistema de ensino fora de sede, onde o professor de uma unidade se desloca para atender alunos de outro município.

Leia mais:
Reeducandos de Mato Grosso receberão capacitação rural do Senar-MT

Agora o curso profissionalizante será levado para Alto Boa Vista, Nova Canaã do Norte, Nova Bandeirantes, Paranatinga e Alto Araguaia.

Ao todo serão 240 vagas, sendo 40 em cada município a ser atendido pela parceria.

A Seciteci-MT destaca que nos seis municípios a receberem o curso as aulas serão ministradas nos mesmos moldes do que é realizado em Várzea Grande. O curso em Alto Boa Vista será atendido pela ETE de Tangará da Serra. Já Nova Canaã e Nova Bandeirantes pela ETE de Alta Floresta. Paranatinga e Alto Araguaia, que serão atendidos pela ETE de Rondonópolis.

O curso equivale ao ensino médio, porém com conhecimento adicional da formação profissionalizante. A duração é de 18 meses.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet