Olhar Agro & Negócios

Domingo, 15 de setembro de 2019

Notícias / Emprego

Sine irá intermediar mutirão para contratações do Várzea Grande Shopping

Da Redação - Viviane Petroli

02 Set 2015 - 15:45

Foto: Assessoria Várzea Grande Shopping

Sine irá intermediar mutirão para contratações do Várzea Grande Shopping
Um mutirão de atendimento, realizado pelo Sine, irá intermediar as contratações de aproximadamente 2,5 mil pessoas que irão atuar no Várzea Grande Shopping. A previsão de inauguração do empreendimento é o dia 27 de outubro. O mutirão contará com 15 servidores do Sine e será dia 18 de setembro.

As mais de 2,5 mil vagas são para os setores de atendimento ao público, vendas, administração, balconista, garçom, cozinheiro, entre outras.

Leia mais:
Crescimento econômico de Várzea Grande atrai lojistas; shopping já tem 86% de locação

Segundo a secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, (Setas) Ivone Rosset, os interessados em uma das vagas, para facilitar o processo de contratação, deverão efetuar um cadastro no banco de dados do Sine, que pode ser feito previamente por meio do portal www.maisemprego.mt.gov.br. Além disso, no mutirão é preciso que os candidatos tenham em mãos os documentos pessoais, como carteira de trabalho e currículo.

“Este apoio é essencial para que as empresas consigam fazer a contratação com maior agilidade e assertividade. O Sine está à disposição para realizar os atendimentos e a mediação dos postos de trabalho e o trabalhador. Assim que a administração do Shopping realizar o primeiro contato com os empresários, o Sine irá começar a capitação de vagas. Esta é uma grande oportunidade para o trabalhador", salienta a secretária-adjunta da Setas.

No local mais de R$ 200 milhões estão sendo investidos. Além do shopping, a área abrigará ainda um hotel e um centro de convenções. O empreendimento terá seis salas de cinema e 1,5 mil vagas de estacionamento cobertas. Entre as lojas inéditas para o mercado mato-grossense estão a Detroit Making House e a Smart Fit. Já entre as lojas tradicionais estão as gigantes varejistas Lojas Riachuelo, Lojas Avenida, Casas Bahia, Mc Donald´s e Renner.

A partir do momento que as atividades iniciarem no Várzea Grande Shopping a perspectiva é que ao menos dois mil empregos diretos sejam gerados e aproximadamente cinco mil indiretos. Estima-se que diariamente em torno de 25 mil pessoas circulem pelos seus 102 mil metros quadrados de área construída. O faturamento anual previsto é de R$ 400 milhões.

O Várzea Grande Shopping é um empreendimento da Saga Malls, especializada em gestão de shopping centers, Grupo São Benedito, GMS Imobiliária e Construtora e o Grupo AS.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet