Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Capacitação

oportunidades

Feira do Empreendedor também gera oportunidades para o campo; oficinas são ministradas gratuitamente

Foto: Assessoria Senar-MT

Feira do Empreendedor também gera oportunidades para o campo; oficinas são ministradas gratuitamente
Ao menos 10 expositores na Feira do Empreendedor, realizada em Cuiabá, estão ligados ao agronegócio. O evento é considerado pelo setor produtivo uma oportunidade de levar para o campo inovação e tecnologia. Oficinas de beneficiamento de leite, carne e peixes podem ser feitas no período da noite até o dia 26.

"Esta é a feira mais importante do Estado, por trazer inovação e fomentar os pequenos negócios", avalia o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, destacando ser possível o produtor rural encontrar ideais para desenvolver em sua propriedade. A Feira do Empreendedor é realizada pelo Sebrae-MT em parceria com o governo de Mato Grosso e ocorre no Centro de Eventos do Pantanal.

Leia mais:
Lei das Micro e Pequenas Empresas é anunciada na Feira do Empreendedor

O Senar-MT, até o dia 26 de setembro (sábado), estará com a Vitrine da Carne, com cortes de peixe, bovinos, suínos e ovinos, e oficinas de beneficiamento de leite.

Nesta quinta-feira, 24 de setembro, será ministrada oficina de beneficiamento de leite, onde os participantes irão aprender a fazer doce de leite de barra e doce de leite pastoso, além disso poderão participar da Vitrine da Carne com cortes de Peixe. Na sexta-feira (25) haverão oficinas de queijo trancinha e mussarela e Vitrine da Carne com cortes bovino e ovino. Já no sábado (26) oficinas de queijo temperado e leite maltado e Vitrine da Carne com cortes suínos.

A Feira do Empreendedor teve início nesta quarta-feira, 23 de setembro, em Cuiabá, e segue até sábado.

Dos 159 expositores na Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae-MT, em Cuiabá, até o dia 26 de setembro, 52% são de oportunidades de negócios abaixo de R$ 15 mil. Tais opções vão desde empreendimentos porta-a-porta até franquias.

Em meio aos 159 expositores na Feira do Empreendedor, segundo o Sebrae-MT, 51% são de Mato Grosso e Goiás, ou seja, da região Centro-Oeste. Enquanto, 49% de estados como Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Interessados em abrir um negócio irão encontrar na feira, que ocorre no Centro de Eventos do Pantanal, oportunidades de franquias, serviços, comércio, agronegócio, porta-a-porta, representações comerciais, entre outros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet