Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

VERANA VÁRZEA GRANDE

Cipasa leva sustentabilidade e qualidade de vida para empreendimentos

Foto: Cipasa Urbanismo

Cipasa leva sustentabilidade e qualidade de vida para empreendimentos
Várzea Grande receberá o nono residencial horizontal Verana da Cipasa Urbanismo, o primeiro empreendimento da empresa em Mato Grosso. A sustentabilidade e a qualidade de vida são um dos pilares da Cipasa. O empreendimento estará localizado de frente para a Rodovia Mario Andreazza, a poucos minutos do centro de Várzea Grande e a 10 minutos de Cuiabá.

A Cisapa Urbanismo atua no mercado imobiliário há 24 anos e está em 21 estados e com mais de 200 projetos lançados ou em desenvolvimento. A escolha por Várzea Grande deve-se ao seu potencial de crescimento e econômico.

A empresa, a princípio, não divulgou o volume a ser investido na Cidade Industrial, contudo o empreendimento possui uma vasta opção de lazer. O projeto conta com um clube com iluminação natural e ventilação cruzada, proporcionando maior bem-estar e eficiência. Além disso, a praça principal será iluminada com painéis solares, inspirando os moradores a adotarem a tecnologia em suas residências.

Leia mais:
Cipasa leva para Várzea Grande projeto Verana na região da Rodovia Mario Andreazza

O empreendimento em Várzea Grande contará com uma trilha de mais de 300 metros em bosque, onde poderão encontrar equipamentos de ginástica, playground, redário, praças e um pomar com espécies nativas.

A Cipasa revela possuir uma linha de produto com quatro marcas e cada uma delas possui uma proposta urbanística diferente: Altavis, Vívea, Verana e Alvorá. A empreendedora explica que os loteamentos desenvolvidos buscam atender a demanda do mercado por soluções em moradia horizontal.

Confira entrevista com Ivo Szterling, diretor de urbanismo da Cipasa:

Quem é a Cipasa?
Ivo Szterling - A Cipasa possui forte atuação nacional, presente em 21 Estados, com mais de 200 projetos entre lançados e em desenvolvimento. São 24 anos de história baseada na solidez, credibilidade, foco no cliente e respeito à cultura local e ao meio ambiente. A Cipasa possui uma linha de produtos com quatro marcas, Altavis, Vívea, Verana e Alvorá. Cada uma das marcas traz uma proposta urbanística diferente que garante bem-estar aos futuros moradores. Em Várzea Grande será lançado o nono Verana, representando o primeiro empreendimento da empresa em Mato Grosso.

Em mais de 20 anos de atuação, quais mudanças a Cipasa percebeu no mercado imobiliário brasileiro?
Ivo Szterling - O mercado brasileiro é cada vez mais exigente. Atualmente os consumidores compram não somente um lote ou casa, eles compram áreas de lazer, áreas verdes, segurança, qualidade de vida. Cada vez mais os clientes analisam e escolhem as empresas que estão por trás dos empreendimentos, no intuito de buscar solidez, segurança técnica e financeira.

Como os loteamentos ajudam na evolução da infraestrutura do local?
Ivo Szterling - Um grande empreendimento imobiliário sempre traz valorização para a cidade e atrai o interesse de investidores na região, comércios e serviços. Nosso projeto ainda está localizado na área que é considerada o vetor de crescimento de Várzea Grande. Portanto, a tendência é que se torne um novo endereço da cidade.

Quais vantagens os loteamentos oferecem atualmente?
Ivo Szterling - Uma das vantagens de se comprar um lote residencial para construir a casa própria é a possibilidade de customizar o projeto de moradia ao estilo da família, acompanhar de perto a evolução do sonho e do orçamento. De acordo com a região, a economia pode chegar a 50% em comparação com a compra de uma casa já pronta fora de um loteamento. Além disso, a consolidação do loteamento com as obras e a construção das casas garante a valorização para quem comprou o lote nesse momento. Quem mora em um loteamento como o Verana tem a possibilidade de usufruir do melhor lazer e da natureza com muita segurança, perto de grandes centros.

Outro tema em pauta ultimamente é a questão da sustentabilidade. Como os empreendimentos estão se adaptando a esse conceito?
Ivo Szterling - A Cipasa possui uma política de Sustentabilidade baseada em três pilares: Qualidade de Vida, Ambiental e das Relações. Esses pilares permeiam todas as ações da empresa junto aos seus stakeholders. No caso do Verana Várzea Grande, os destaques são para os itens do clube com ventilação cruzada e iluminação natural. Além de técnicas para reuso de água e gestão de resíduos. O projeto foi pensado para proporcionar maior bem-estar para os clientes, sem esquecer o nosso compromisso ambiental.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet