Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

Futuros Produtores vão conhecer a Bolsa de Valores de São Paulo e o Porto de Santos

Os integrantes da turma um do projeto Futuros Produtores do Brasil embarcarão para São Paulo amanhã (21/10), onde conhecerão a Bolsa de Valores BM&F Bovespa e a Sociedade Rural Brasileira (SRB). A turma composta por jovens filhos, netos e/ou sobrinhos de produtores rurais de Mato Grosso, também fará uma visita ao Porto de Santos.

"O grande objetivo desse projeto é despertar nesses jovens a paixão pelo agro, para que em vez de serem herdeiros, tornem-se sucessores. Acreditamos que conhecer a estrutura de uma das mais importantes bolsas de valores do mundo e entender a dinâmica de exportação dos nossos produtos é parte muito importante desse processo", destaca o diretor de Relações Institucionais da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rogério Romanini.

O participante Murilo Vieira, de Primavera do Leste, diz que a expectativa para esse encontro é grande. "Acho que vai ser um dos melhores encontros, afinal teremos a oportunidade de conhecer um pouco sobre o caminho que a nossa produção segue da porteira para fora".

Este será o quarto e último encontro do grupo este ano. Em julho, os jovens foram para Sorriso onde conheceram a estrutura de cooperativa agrícola e de uma propriedade rural que está passando pelo processo de sucessão. Em agosto, o grupo visitou uma propriedade que faz a Integração Pecuária Floresta (ILF) em Santo Antônio de Leverger. Em setembro foi a vez de conhecer a estrutura do grupo Bom Futuro, um dos maiores do agronegócio brasileiros.

Projeto - O projeto Futuros Produtores do Brasil é uma iniciativa da Famato e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), com o apoio dos Sindicatos Rurais e patrocínio da Monsanto. Este é o terceiro ano do projeto que conta com duas turmas de jovens, filhos de produtores rurais e de pessoas ligadas ao agronegócio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet