Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Capacitação

oportunidade

Mais de 2,5 mil pessoas foram capacitadas durante feiras agropecuárias em Mato Grosso

Foto: Rafael Mazutti/Senar-MT

Mais de 2,5 mil pessoas foram capacitadas durante feiras agropecuárias em Mato Grosso
Mais de 2,5 mil pessoas foram capacitadas durante as feiras agropecuárias em Mato Grosso, entre março e outubro. Ao todo foram 314 oficinas, além de Vitrines da Carne, onde técnicas de cortes de carnes de bovina, frango, ovelha, suínos e até peixes foram ensinados.

Desde março o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) realizou cursos e treinamentos em 47 feiras agropecuárias em Mato Grosso. Ao todo foram 314 oficinas, como beneficiamento de alimentos, beneficiamento de couro, NR 31.8, mecanização agrícola, entre outros.

Leia mais:
Festival do Caju na comunidade do Rio da Casca será nos dias 30 e 31

Além das oficinas, as exposições agropecuárias contaram com a Vitrine da Carne. Projeto desenvolvido pelo Senar-MT em 2015 onde os participantes puderam aprender técnicas de cortes de carnes bovina, frango, ovelha, peixe e suínos. Estima-se que 700 pessoas tenham participado das 70 Vitrines da Carne realizadas até o momento.

Conforme o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, a realização de oficinas durante as feiras agropecuárias é uma oportunidade para apresentar aos visitantes os treinamentos realizados. "o mesmo tempo conseguimos capacitar às pessoas em atividades que elas podem usar para melhorar sua renda".

O Senar-MT revela ainda que foram realizadas até o momento 16 oficinas sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), 14 turmas do programa Filhos no Campo, e 27 oficinas durante o Mutirão Rural (que ainda está em andamento).

Para novembro estão programadas oficinas do Senar-MT durante o Programa Soja Brasil – Etapa Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet