Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Pecuária

MAMANDO A CADUCANDO

Vacinação contra aftosa começa dia 1º e Mato Grosso estima imunizar 28,5 milhões animais

Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT 2011

Vacinação contra aftosa começa dia 1º e Mato Grosso estima imunizar 28,5 milhões animais
A segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso começa no próximo dia 1º de novembro. A expectativa é que sejam imunizados até o dia 30 de novembro 28,5 milhões de cabeças de bovinos e bubalinos de mamando a caducando.

A comercialização da vacina em Mato Grosso, segundo o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), está liberada a partir desta quinta-feira, 29 de outubro.

Leia mais:
Mato Grosso não está preparado para receber status livre da aftosa sem vacinação, diz Acrimat

Vinte e duas equipes do Indea acompanharão nesta etapa a imunização dos animais em cerca de 800 propriedades localizadas em Cáceres, Pontes e Lacerda, Porto Espiridião e Vila Bela da Santíssima Trindade, municípios na região de fronteira com a Bolívia.

Os pecuaristas possuem até o dia 10 de dezembro para comunicar ao Indea a vacinação dos animais. Somente nas propriedades localizadas no baixo Pantanal é que a comunicação deverá ser feita até o dia 15 de dezembro.

O pecuarista que deixar de imunizar seu rebanho dentro do período da campanha pagará uma multa de 2,25 Unidade Padrão Fiscal (UPF) por cabeça não vacinada. Em caso de atraso de comunicação da vacinação o produtor ficará impossibilitado por no mínimo 30 dias de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet