Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política

biênio 2016/2017

Sojicultores de Mato Grosso vão às urnas nesta segunda-feira para eleger nova diretoria da Aprosoja

Foto: Aprosoja-MT

Sojicultores de Mato Grosso vão às urnas nesta segunda-feira para eleger nova diretoria da Aprosoja
Produtores de soja e milho de Mato Grosso vão às urnas nesta segunda-feira, 09 de novembro, para eleger a nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). A votação será realizada até às 16h na sede da entidade em Cuiabá e nos Sindicatos Rurais de 22 núcleos espalhados pelo Estado. Esta é a primeira vez que duas chapas concorrem ao pleito em 10 anos de existência da Associação.

As chapas que concorrem ao pleito para o biênio 2016/2017 são a "Unir Para Fortalecer", encabeçada pelo presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra Vanderlei Reck Júnior, e a chapa "Aprosoja Forte" comandada pelo produtor de Nova Xavantina, Endrigo Dalcin.

Leia mais:
Diferentes visões teriam forçado criação de duas chapas na Aprosoja e não interferência política

Esta é a primeira vez que duas chapas, como o Agro Olhar comentou, disputam a diretoria da Aprosoja-MT. Diferenças de visão para conduzir a entidade e luta pelo setor foi o principal fator para o "racha" na Associação.

De acordo com a Aprosoja-MT, poderão votar os associados com cadastro em dia na entidade. Além da nova diretoria, também serão escolhidos pelos produtores os delegados da Aprosoja, que são representantes da entidade nos Núcleos.

“Este é um momento de exercício da cidadania e da democracia. Os produtores rurais de Mato Grosso dão hoje uma demonstração da força da agricultura do estado e da entidade representativa”, destaca o diretor executivo da Aprosoja, Wellington Andrade.

A expectativa é que a partir das 18h seja divulgado o resultado prévio do pleito.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet