Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Pecuária

Cuiabá recebe “Caravana da Produtividade” nesta terça-feira para encontro com pecuaristas

A Merial, líder mundial em saúde animal, percorrerá 12 estados brasileiros durante dois meses com intuito de levar conscientização e conhecimento para os criadores de gado sobre cuidados com a sanidade animal. No total, os 3 ônibus especiais da Caravana passarão por 74 cidades brasileiras. A próxima parada será em Cuiabá, capital do Mato Grosso, no dia 10 de novembro.

“Queremos estar ainda mais próximos dos pecuaristas de todo o Brasil. Eles reconhecem nossos produtos, mas com a Caravana queremos ir além, queremos prestar um serviço que será de extrema importância para uma maior produtividade da pecuária” afirma Pedro Bacco, diretor de operações de grandes animais da Merial.

Para buscar resultados cada vez melhores em sua produção, o pecuarista precisa de conhecimentos técnicos sobre os principais problemas ligados à saúde do rebanho, que podem lhe trazer prejuízos na produção. Numa visão ampliada, a sanidade animal envolve questões relacionadas a enfermidades dos animais, saúde pública e controle de riscos em toda a cadeia alimentar, assegurando a oferta de alimentos seguros e bem estar animal, resultando em maior lucratividade. Para garantir a saúde do rebanho é necessário a a assistência de veterinários capacitados e aptos para deteccão e adoção preventiva de medidas de controle das principais doenças do rebanho.

Pensando na questão da produtividade dos rebanhos, a Merial criou a Caravana da Produtividade, que irá percorrer 25 mil quilometros distribuídos em três micro-ônibus itinerantes. De norte a sul do país, as equipes levarão conscientização das necessidades e cuidados sobre doenças parasitárias e infecciosas para mais de dez mil pecuaristas. Durante os eventos, os produtores terão treinamentos, palestras, dicas com informações e preparação para os desafios que eles possam enfrentar com seu rebanho, para que assim, aumente sua produtividade e, por consequência, melhore a economia de sua cidade e região.

Os pecuaristas receberão palestras de especialistas do setor, com destaque para Antonio Chaker, zootecnista e consultor de gestão de pecuária da INTTEGRA (Instituto Terra de Métricas Agropecuárias) e embaixador da Caravana da Produtividade. Durante as palestras serão apontados os caminhos para se maximizar a produtividade e as principais soluções da Merial que contribuem para o melhor desempenho do rebanho.

“Nosso principal objetivo é levar informação, conscientização e capacitação sobre sanidade animal para o maior número de pecuaristas possível, para que os mesmos tenham ganhos consideráveis em sua produção. Além disso, pretendemos treinar mais de 800 balconistas das revendas SOMA para que eles estejam preparados para divulgar as boas práticas e o uso correto dos produtos veterinários separados por categoria animal e necessidade do pecuarista. Essa prática gera resultado e maior produtividade de carne e leite.” conclui Pedro Bacco .

A Merial conta com a mais completa linha de antiparasitários do mercado, como por exemplo Eprinex, único carência zero do mercado para corte e leite, que facilita o manejo além de evitar o estresse dos animais, diminuindo a possibilidade de lesões de carcaça por uso de agulhas. Além disso, a Merial apresenta também seu lançamento em 2015, o antibiótico Zactran, que combina rapidez e potência na luta contra a DRB (Doença Respiratória Bovina), que causa grandes prejuízos para a pecuária.

Serviço

Caravana Produtividade Merial – Cuiabá – MT
Data: 10/11/2015
Horário: 9h – 18h
Local: Soubhia e Cia Ltda, Rua Maria Arruda Muller, 180, Cuiabá - MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet