Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Emprego

contratações

Cuiabá fecha 1.579 postos de trabalho em outubro; cinco cidades tiveram saldo positivo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Cuiabá fecha 1.579 postos de trabalho em outubro; cinco cidades tiveram saldo positivo
Cuiabá foi o município mato-grossense que mais postos de trabalho foram fechados em outubro. Ao todo 1.579 desligamentos a mais que contratações foram registradas na Capital, seguida de Sinop com -265 empregos. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (Caged), e revelam que apenas cinco municípios tiveram saldo positivo dentre os 22 analisados.

Em Mato Grosso, como o Agro Olhar destacou recentemente, a construção civil, a indústria, o comércio e o setor de serviços foram os vilões para a geração de 4.270 demissões a mais que contratações em outubro.

Leia mais:
4,2 mil perdem emprego em MT em um mês; índice de demissões cresceu 252% entre setembro e outubro

O levantamento do Caged nos municípios em Mato Grosso leva em conta aqueles com mais de 30 mil habitantes. O Cadastro revela que apenas Nova Mutum (+112), Peixoto de Azevedo (+48), Guarantã do Norte (+19), Sorriso (+14) e Colíder (+9) foram os únicos a apresentar saldo positivo nas contratações.

Já entre os que mais demitiram estão Cuiabá (-1.579), Sinop (-265), Campo Verde (-263), Lucas do Rio Verde (-183), Pontes e Lacerda (-167), Rondonópolis (-120) e Cáceres (-110).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet